Dia Internacional da Mulher

Hoje, em todo o mundo, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data, que surgiu a partir de um momento de luta pelos direitos iguais, é um lembrete de que todas as mulheres merecem respeito, igualdade e oportunidades iguais na vida! Um viva para todas!

Oportunidades iguais

E por falar em oportunidades iguais, nos últimos 10 anos, houve uma redução na diferença entre salários pagos às mulheres e aos homens. O índice que mede a paridade salarial passou de 72 em 2013 para 78,7, em 2023, segundo o levantamento Mulheres no Mercado de Trabalho, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).


Acervo preservado

O acervo histórico do Diário Oficial do Espírito Santo – composto por edições da década de 1930, jornais internos, livros impressos pela autarquia, registro funcional dos servidores entre outros itens valiosos – está abrigado em um local seguro e que dispõe de condições apropriadas para preservação. Isso porque o DIO/ES contratou uma empresa especializada na guarda e conservação de documentos.  

Speed Festival
Organizado pelo empresário Scandar Nemer, o Speed Festival destaca-se como um dos eventos automobilísticos mais esperados do ano, proporcionando aos entusiastas a oportunidade de testemunhar a potência e a habilidade de alguns dos carros mais impressionantes do mercado. O evento que teve sua 3ª edição realizado no ultimo domingo, 03 de março, foi sucesso de público e pretende conquistar ainda mais adeptos pelo esporte na próxima edição que acontece no segundo semestre, ainda este ano.


Inadimplência

Em janeiro deste ano, houve aumento no número de consumidores inadimplentes no país, após dois meses consecutivos de queda, de acordo com levantamento realizado pela Serasa. Em relação ao primeiro mês do ano passado, o número de inadimplentes também subiu, passando de 70,09 milhões para 72,07 milhões de pessoas em janeiro deste ano.

CIRCUITO

A consultora de imagem Janaína Gurgel irá conversar com o time de colaboradoras da empresa Lotes CBL, às 15h, no Espaço Banestes. O evento, presencial e online, é promovido pela empresa em parceria com a Nazca e Abaurre, em comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Nesta sexta-feira (8), o Tetto Club está de volta ao TETTO Vix rooftop com uma lineup imperdível. O evento contará com a presença do MC Matheuzinho e do squad Sol da Meia Noite, além dos DJs Magno, JottaF e Bruno Amorim.

A convite da Associação Feminina das Engenheiras, Agrônomas e Geociências (Afeag-ES), a empresária Liliane Porto será a palestrante no seminário “Elas na Engenharia, na Agronomia e nas Geociências: Liderando a Inovação e Sustentabilidade no Espírito Santo”, evento promovido pelo Crea-ES e com apoio da Afeag-ES em homenagem ao Dia da Mulher, nesta sexta-feira (8), a partir das 16h, no cerimonial Oásis, em Vitória.

Nesta sexta-feira, 8 de março, completa 65 anos do lançamento do álbum “Chega de Saudade”, de João Gilberto, considerado um dos marcos iniciais da Bossa Nova. Bons tempos da música brasileira!

Club  Sandwich  à Minha  Maneira

Ingredientes  (4 porções)

12 fatias de pão integral ligth  sem casca ligeiramente torradas
8 folhas de alface crespa lavadas e higienizadas
160 g de peito de peru defumado
8 fatias de bacon
160 g de mussarela fatiado
8 rodelas de tomates, 8 pepinos em conserva fatiados (opcional)
Maionese ligth
Mostarda de Dijon

Preparo

Num refratário coloque as fatias de bacon entre folhas de papel absorvente  e asse 6 minutos no microondas em frequência alta
Passe maionese e mostarda de Dijon ( pouco ) em 4 fatias de pão.
Sobre elas distribua as folhas de alface, as rodelas de tomates e os pepinos fatiados.
Passe maionese nos 2 lados de 4 fatias de pão e coloque sobre as fatias de pepinos.
Sobre elas distribua o peito de peru defumado, mussarela e bacon torrado.

Passe maionese e mostarda de Dijon sobre as 4 fatias de pão que sobraram e finalize os sanduiches.
Corte–os na transversal.

Obs : Podemos cortá-los em 4 e servir como aperitivos.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 07 de março
Próximo artigoShow de Mauricio Manieri – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here