Lançamento do livro “Freios Orais e Amamentação” em Vitória.

Aconteceu na última semana o lançamento do livro “Freios Orais e Amamentação” escrito pelas Dras Beatriz Dutra, Luciane Azevedo e Rose Chiaradia, no Royal Hospital em Vitória. As Dras Beatriz Dutra e Luciane Azevedo foram as pioneiras em cirurgias com laser de diodo de alta potência em bebês. O livro já tinha sido lançado no Congresso internacional de Odontopediatria em São Paulo e no de Odontopediatria do Rio de Janeiro. Hoje elas estão em Portugal onde realizam o lançamento do livro e participam na apresentação de trabalho no Congresso Internacional de laser no Porto, além de ministrarem seu curso “O Poder dos Lasers na Odontopediatria”. O livro está sendo traduzido para o espanhol e também será lançado em julho, no Peru e em outubro na França.

Dra Luciane Azevedo e Dra Beatriz Dutra
A vice prefeita capitã  
Sthéfani entre as Dras Beatriz Dutra e Luciane Azevedo
 
Dra Beatriz Dutra com os filhos Amanda e Bernardo e o esposo, o Juiz Federal Dr Bruno Dutra
Dra Beatriz Dutra com Karol Tristão e Ale Carvalho

O Corpo de Cristo

Hoje é Dia de Corpus Christi. A tradicional festa religiosa católica celebra a presença real do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo na Eucaristia, a hóstia e o vinho consagrados pelo padre durante a missa. Os católicos comemoram sua fé confeccionando tapetes pelas ruas que estampam mensagens religiosas, feitos com diversos materiais. Além da programação de missas, várias paróquias da Grande Vitória contam com tapetes em seu entorno neste dia.

Fraudes documentais

Os jovens são os mais afetados pelas fraudes documentais no Brasil, apontou levantamento recente realizado pela CAF, empresa do ramo de identidade digital. De acordo com os dados do primeiro trimestre de 2024, pessoas entre 24 e 34 anos representam a faixa etária mais afetada por golpes de identidade, enquanto o RG é o documento mais frequentemente fraudado.

Combate ao tabagismo

Às vésperas do Dia Mundial do Combate ao Tabagismo, lembrado nesta sexta (31), a pneumologista da Unimed Sul Capixaba Edina Fassarella destaca os benefícios de abandonar o hábito de fumar. Em meio aos mais de 50 tipos de doenças, ela ressalta que parar de fumar melhora a percepção de cheiros e sabores, a pele, a tosse desaparece, os cabelos tornam-se mais saudáveis, as infecções respiratórias diminuem e o risco de doenças cardíacas é reduzido pela metade. 

Internet de baixa velocidade

Uma pesquisa do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) mostrou que apenas 11% das escolas municipais e estaduais do país têm acesso à internet com a velocidade adequada. O levantamento foi realizado com um medidor de qualidade de conexão em 32.379 instituições públicas com mais de 50 alunos no principal turno.

Festival Delírio Tropical

O Secretário de Cultura de Vila Velha, Roberto Patrício Junior, ao lado da esposa, Fernanda Rangel, foi recebido pelos vocalistas do Timbalada, Denny Denan e Buja Ferreira, no último domingo, por conta da apresentação que fechou o Festival Delírio Tropical, na Prainha, em Vila Velha. O evento, produzido por Sullivan Silva e Vincenzo Guizzardi, já é considerado o maior festival de música regional do Brasil (divulgação).

Fernanda Rangel, Denny Denan, Roberto Patrício Jr. e Buja Ferreira _ Divulgação

Feriado

A cervejaria Azzurra da Rota dos Ipês convida para um feriado de Corpus Christi repleto de música ao vivo, cerveja artesanal e diversão, de hoje a sábado, a partir das 15 horas. Hoje (30), Magy One abre as apresentações, na sexta-feira (31), é a vez de Diego Lyra e no sábado (1°), João Santos. Aproveite o clima agradável das montanhas e desfrute de momentos únicos.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 29 de Maio
Próximo artigoColuna 31 de Maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here