Gastronomia e degustação de vinhos na Serra

Para os amantes do vinho, o último final de semana foi na Serra. No Steffen Centro de Eventos, a Feira Vinho & Gastronomia reuniu rótulos de todo o mundo para degustação e mais de 50 expositores do setor de food service, que incluía cervejarias, cachaças, cafés e muitas delícias artesanais. Para quem se arrisca na cozinha, chefs como Alessandro Eller, Andrés Cervine, Paulo Gaudio e Paola Binow prepararam pratos especiais como paella, atum selado com redução de teriyaki e citronette de feijão de corda, entrevero catarinense e a sobremesa red velvet. Ildo Steffen ainda presenteou os visitantes com a famosa costela da casa, servida no fim dos três dias de evento. As fotos são de Cloves Louzada.

Ildo Steffen, Rosângela e Pablo Mansk
Alessandro Eller e Ildo Steffen
Paola Binow com Lourdes e Ildo Steffen
Andres Cervini e seu atum selado com redução de teriyaki e citronette de feijão de corda

Peças exclusivas                                                                           Carlos Marianelli acaba de receber na Compose Black, com exclusividade no Estado, a coleção Terras da Decortiles, incluindo o tão aguardado lançamento da série Brava. Inspirada nas praias catarinenses as peças transmitem toda a beleza do cenário praiano para os ambientes internos, com peças de variados formatos, meticulosamente pensados para contribuir com o encaixe perfeito no piso ou na parede. A série também oferece uma linha completa de acessórios, como rodapés, bordas e blocos de mosaico. Vale a pena conferir!

Tributo a Piazolla                                                                             

A talentosa e famosa violinista da Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro, Priscila Rato, que se apresentou com “A Camerata Jovem Vale Música”, num belo espetáculo em homenagem ao compositor e bandoneonista argentino Astor Piazzolla, no Teatro da UFES, na última quarta-feira, foi muito aplaudida! E no teatro estavam, Geisha Sily, Maria do Carmo Milanez e Cristina Bumachar que ficaram encantadas com o espetáculo.

Geisha Sily, Maria do Carmo Milanez e Cristina Bumachar

Crias.Lab 2024

A primeira etapa do Crias.Lab 2024, projeto de comunicação e cultura voltado para jovens das comunidades periféricas, vai acontecer no próximo dia 8 de junho, na Casa Caipora, no Centro de Vitória. A programação terá início às 14h e incluirá apresentação do DJ Rareboy e mostra de audiovisual com curtas-metragens realizados por estudantes universitários, entre outras atrações.

Bloqueio

Mais de 50 mil alertas de bloqueios de celulares foram registrados no programa Celular Seguro desde dezembro, quando foi lançado. Os bloqueios são feitos quando os usuários informam perda, roubo ou furto dos aparelhos. O usuário pode registrar o celular pelo site celularseguro.mj.gov.br ou por aplicativo e, em caso de roubo, é possível bloquear totalmente o aparelho.

Retomada
Tem tudo para ser retomada a produção da Samarco, em Anchieta!  A empresa está focada para colocar a segunda pelotizadora para 
 funcionar em janeiro de 2025, com boas sinalizações de ocorrer em dezembro próximo.

Campeão Sub-14 e Sub-16

O surfista capixaba Eric Grattz conquista dois títulos na estreia do Circuito Estadual de Surf Amador: 1º lugar nas categorias sub-14 e sub-16 além do vice campeonato na sub-12. O Hang Loose Attack Espirito Santo aconteceu no último final de semana, na Praia do Barrote, em Jacaraípe.

Artigo anteriorColuna 31 de Maio
Próximo artigoColuna 02 de Junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here