Felicidades!

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Maria do Carmo Calmon, hoje (2); Regina Dalla Pagani e Stella Miranda, amanhã (3); Mônica Medina, Eduarda Buaiz, Giuliano de Castro e Luiz Guilherme Gazzinelli Cruz, dia 4; Renan Cardoso, Mariana Lobato, Moacir Prates, Gisela Maia e Paola Trindade, dia 5; Andrea Voskanian, Bruno Poubel, Rachel Lora, Sônia Abelha, Debora Bressiane, Marlene Miranda e Nirlan Coelho, dia 6; Josmar Pagotto, José Carlos Bergamin e Simoninha Santos, dia 7; Josi Chieppe, Gracinha Nader, Alexandre Guerra e Armando Victorio Salviato, dia 8.

Festa na Ilha!

Debora Bressiane toda linda em festança na A Casa Lounge _ Cloves Louzada

Segurança para bebês e gestantes                                             

Em latim,a palavra Tutus significa seguro. É apostando no conceito de segurança, praticidade e acolhimento não só para as gestantes e seus bebês, como também para toda a família, que o casal Lais Barbosa e Felipe Rigoni inauguram em junho, na Praia do Canto, a Tutus Baby. Dentre as diversas exclusividades apresentadas pela nova loja está a Marcus e Marcus, uma marca norte-americana especializada em objetos voltados para amamentação, introdução alimentar, naninhas e puericultura no geral. 

Vinhedos Capoani Chega à Praia da Costa                  

Preparem-se, pois em breve a aguardada inauguração da primeira filial da Vinhedos Capoani está chegando à Praia da Costa, em Vila Velha! Dr. Jean de Carvalho Estevão de Souza, empresário e médico apaixonado pela vinicultura, trará sua expertise e dedicação para proporcionar uma experiência única com vinhos e espumantes de alta qualidade. Fiquem atentos e aguardem ansiosamente por este novo capítulo de excelência e inovação no mundo dos vinhos! 

Na Segovia, Espanha

Juninho Teixeira e Daise em visita a cidade histórica de Segovia, na Espanha

Moeda colecionável

Colecionadores já podem comprar a moeda em comemoração aos 200 anos da primeira Constituição brasileira. Produzida em prata, a moeda tem valor de face de R$ 5, mas é vendida por R$ 440 no site do Clube da Medalha. Em abril, o Banco Central tinha produzido 3 mil unidades, mas informou que o número poderia subir para até 10 mil peças, dependendo do sucesso.

R-Crio   

O capixaba José Ricardo Muniz Ferreira está em Vancouver, Canadá, no Congresso Anual da Sociedade Internacional de Terapia Gênica e Celular, apresentando uma terapia 100% brasileira, desenvolvida pela R-Crio, usando Células Tronco mesenquimais.    

José Ricardo Muniz Ferreira _ Divulgação

Agrotóxicos em industrializados

Alimentos congelados à base de plantas e grãos, chamados de plant based, são opções de pessoas que buscam produtos industrializados supostamente mais saudáveis. Porém mesmo eles possuem traços de agrotóxicos. É o que aponta o levantamento do 3º relatório “Tem veneno nesse pacote” divulgado pelo Idec (Instituto de Defesa de Consumidores) e que analisa a presença dos compostos em ultraprocessados.

 Festival da Cultura Italiana

O Festival da Cultura Italiana que se realiza na Praça do Papa, em Vitória, até este domingo (2), em homenagem aos 150 Anos da Imigração Italiana no Espírito Santo e Brasil, conta com representações folclóricas de todo o Estado. São mais de 20 grupos de danças, bandas musicais, corais, dentre outras atrações levando muita animação para os participantes do evento.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 01 de Junho
Próximo artigoColuna 03 de Junho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here