Aniversário em Venda Nova do Imigrante

Simonia Braga em noite de comemoração do seu aniversário na Benaflô Hospedaria, em Venda Nova, com muitos amigos, churrasco de chão e muita música. Foto de Wanda Ferreira.

A Palavra

“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança”. Lamentações, 3:22-24.

Elétricos da China

A Associação de Carros de Passageiros da China informou que o Brasil fechou abril como maior importador mundial de carros elétricos e híbridos fabricados na China. O órgão revelou um aumento de 13 vezes em relação ao mesmo mês de 2023. Ao todo, foram importados da China 40.163 unidades, número que tornou o país o maior consumidor de carros eletrificados chineses do mundo no período.

Curtindo as cidades históricas de Minas

Karla e o marido Luiz Eduardo Leal curtiram o feriado de Corpus Christi visitando Tiradentes, São João Del Rey e Ouro Preto.

Luiz Eduardo e Karla

Lipedema em pauta

A nutricionista Thamires Favato fará palestra no III Encontro Estadual de Conscientização do Lipedema, uma iniciativa do Movimento Lipedema Capixaba. O tema que será tratado pela profissional de saúde é “Os benefícios do tratamento nutricional básico”. O evento será no próximo dia 15 de junho, a partir das 9h30, em Santa Luíza, Vitória.

10 anos de Uber

A Uber celebrou 10 anos de existência no Brasil no último mês e apresentou mais novidades ao app, como um futuro modo de viagem para carros elétricos e mais espaço para táxis. Além disso, a empresa revelou que 125 milhões de brasileiros (cerca de 80% da população adulta do país) já usou a plataforma.

Aniversário em São Miguel do Gostoso

Kler Ferraz viajou para Natal onde curtiu o feriadão e também comemorou seu aniversário no dia 30, quinta-feira com as amigas, Luciane Tomé, Maria Leal, Luana Heluany e a famosa chef Luiza Hoffmann, no Nanni Hotel.

A bonita dentista Klercia Ferraz

De saúde  
Foi iniciada aqui no estado na última segunda-feira, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite O Governo do Estado tem a expectativa de vacinar em torno de 250 mil crianças menores de 5 anos em todos os 78 municípios capixabas. A campanha vai até o dia 14 de junho nos postos de saúde espalhados pelos 78 municípios.

Na Confradelas

A advogada Flavia Fardim em noite grega da Confradelas.

Flavia Fardim por Cloves Louzada

Mau hálito

Segundo a OMS, cerca de quatro em cada dez pessoas sofrem com mau hálito, um indicativo de desequilíbrio no organismo, embora não seja uma doença. A dentista Catarina Riva explica que a fadiga olfatória faz com que a pessoa não perceba o próprio mau cheiro. Perguntar a um amigo é uma boa forma de detectar o problema. “Para evitar a halitose, é essencial manter a higiene bucal, usar fio dental, escovar dentes e língua, ter uma dieta balanceada, evitar jejum prolongado, controlar o estresse e consultar o dentista regularmente”, finaliza a dentista. 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 02 de Junho
Próximo artigoColuna 04 de Junho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here