SANTÉ FASHION SHOW!

Aconteceu na última terça-feira no Aroso Paço Hotel, em Pedra Azul, a 2ª edição do SFW – Santé Fashion Weekend.

A empresária de moda Marinei Juvanhol, proprietária da multimarcas SANTÉ, de roupas calçados e acessórios feminino, junto com sua filha Giulia Sossai, que é designer de moda e maquiadora, apresentaram no evento a coleção outono inverno, onde também tem um Atelier que desenvolve peças exclusivas e sob medida, além de lançarem o seu site para compras on line santeconcept.com.br

Com coquetel assinado pela Chef Duda Drummond e música ao vivo com Camila Gabriel, a prestigiada noite reuniu mais de 150 pessoas que além de conferir as novidades ainda contribuíram para a Pastoral da Saúde de Venda Nova. Fotos – Wanda Ferreira

As anfitriãs, Marinei Juvanhol e Giulia Sossai

Mulheres nas Forças Armadas

A partir de 2026 as mulheres poderão participar do alistamento militar nas Forças Armadas para ingresso na carreira de soldado. O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. As mulheres já são autorizadas a entrar para as Forças Armadas, porém por outros meios, como processos seletivos e escolas que preparam oficiais.

Feira dos Municípios 2024

A Feira dos Municípios 2024 começa na próxima quinta (6) e vai até domingo (9), no Pavilhão de Carapina, na Serra. O evento promete ser um mergulho na riqueza cultural e gastronômica do Espírito Santo. Serão 77 estandes representando os municípios capixabas, além de uma programação diversificada com mais de 30 manifestações culturais e 20 atrações musicais locais. A entrada é gratuita.

No Dança dos Famosos

No camarim da gravação do Dança dos Famosos, Andrezinho Castro participou a convite do amigo Carlinhos de Jesus. Na foto estão Ana Botafogo e Zebrinha _ Divulgação

Teatro para a garotada

O projeto Diversão em Cena apresenta sábado (8) e domingo (9), no Sesc Glória, no centro de Vitória, a peça “Zapato Busca Sapato”, parceria de uma companhia mexicana e uma brasileira. A peça conta a história de um pequeno sapato que nasceu sozinho em sua caixa, no México, e parte em busca de seu companheiro. As sessões são gratuitas e os ingressos podem ser retirados a partir das 14 horas desta terça (4), na bilheteria do teatro (dois ingressos por CPF).

Big Bat Blues Band comemora 30 anos de carreira

A Big Bat Blues Band inicia as comemorações dos seus 30 anos de carreira como atração principal do “artB_festival”, evento multicultural que será realizado no próximo sábado (8), no Brizz.Vitória, na capital capixaba. A banda fará o show de pré-lançamento do documentário “Expresso do Blues.doc”, dirigido por Dori Sant’Ana, que conta a história da banda pelo olhar dos seus integrantes e de convidados especiais de dentro e de fora do Brasil.

Entreposto 87, em Aracê

O casal Antônio Carlos Figueiredo e Cleide em noite badalada no último sábado em seu restaurante Entreposto 87, em Aracê, Domingos Martins _ FP

Recuperação constante

Segundo a Organização Mundial do Comércio (OMC), o comércio global vai se recuperar de forma lenta, mas constante nos próximos anos. O órgão estima uma elevação de 2,6% no volume de mercadorias em 2024 e de 3,3% em 2025. “Após vivenciarmos uma queda de 5% durante a pandemia em 2020, estamos vendo, ano a ano, o comércio retomando o fôlego e ajudando a economia a se manter mais estável”, comentou o presidente da CDL Vitória, Rogério Alcântara. Médio.

CIRCUITO

Tatiane Emerich comemora aniversário no dia 4 de julho em ritmo de Boteco da Tati, no Bar Ipanema, na Praia do Canto.

O Santa Jazz, Festival Internacional de Jazz e Bossa Nova de Santa Teresa, que acontece de sexta a domingo, convida músicos e instrumentistas a se inscreverem, até esta terça (4), no Santa Jazz Session. Os artistas selecionados poderão mostrar o seu talento no Palco Colibri durante os intervalos dos shows noturnos do evento.

A pesquisadora Cândida Pereira está no Japão para aprofundar conhecimentos sobre cultura e educação. No roteiro, visitas ao Ministério da Educação e universidades conceituadas, além da participação em workshops, a fim de compreender os avanços educacionais do país.

O cantor americano NE-YO, atração do Rock in Rio no dia 22 de setembro, fará um show solo no Espaço Unimed, dia 19 de setembro, com a turnê “Champagne & Roses”. A pré-venda estará disponível a partir desta terça-feira (4), ao meio-dia, e a venda geral de ingressos começa quarta-feira (5), ao meio-dia, nos sites livepass.com.br e eventim.com.br

O Ministério da Educação divulgou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 será nos dias 3 e 10 de novembro, e o gabarito oficial será divulgado em 20 de novembro. A previsão é de que os resultados sejam divulgados em 13 de janeiro de 2025. As inscrições começam no próximo dia 27 e vão até 12 de junho.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 03 de Junho
Próximo artigoColuna 05 de Junho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here