Capixabas na Europa

Os advogados Bruno e Felipe Finamore estão curtindo merecidas férias na Europa, com suas respectivas esposas, Erika e Fernanda, após participação em curso realizado pela Accademia Juris Roma, em Barcelona.

Os casais Felipe Finamore e Fernanda, Bruno e Érika curtindo a maravilhosa Ibiza no verão Europeu

Junho Vermelho

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), vai comemorar o Junho Vermelho e o Dia Mundial do Doador de Sangue, data que acontece no próximo dia 14 de junho, com o slogan “Sua doação vale ouro” – inspirados pelos Jogos Olímpicos deste ano. As ações acontecem durante todo o mês de junho para incentivar a doação.

Inverno em Pedra Azul

Com óculos da nova coleção Miu Miu by Óticas Londres, casaco Juju Costa da multimarcas feminina Solangela Souza, Fernanda Prates curtindo o início do inverno em Pedra Azul.

Pet Fair

Na sua 5ª edição, o maior evento pet e vet do Estado, a Pet Fair ES dobra de tamanho e estreia no Pavilhão de Carapina, na Serra. A feira, que estima R$ 20 milhões em negócios entre os expositores, será nos dias 6 e 7 de julho, reunindo empresários do mercado e tutores que buscam um momento de lazer. O evento contará com áreas de entretenimento como arena crossdog, desfiles de pets, encontros de raças, batalha de groomers e praça de alimentação.

Olhares Galeria de Arte

O fotógrafo Antônio Maia e o artista plástico Vitor Barbosa em sua belíssima Olhares Galeria de Arte, na Praia do Suá.

Golpe na inscrição do Enem

As inscrições para o Enem vão até a próxima sexta (7), e, quem ainda não se inscreveu, deve ficar atento. Golpistas estão usando um endereço falso para roubar dados e dinheiro. O site falso já foi derrubado, mas não custa nada ficar atento! A inscrição para o exame deve ser feita exclusivamente pelo endereço enem.inep.gov.br/participante.

Na Sicília

Os casais Camila Resende e Bernardo Hermanny, Marianne Pernambuco e Fábio Chambô, na Taormina, Sicília.

Joias capixabas em Vegas

A designer de joias Carolina Neves está ampliando cada vez mais sua atuação internacional. A capixaba marca presença no The Couture Show em Las Vegas – a principal feira internacional de joias finas e relógios de luxo, realizada anualmente no famoso Wynn Resort. Ela apresentará mais uma parte de sua última coleção, a La Mère.

Cinema oriental

O Cine Jardins realiza a partir desta quinta (6) a mostra “Um Olhar Para o Oriente”. Até o dia 12 de junho serão exibidos sete filmes que destacam a riqueza cultural, a sensibilidade e a qualidade técnica de produções do Japão, China e Coreia do Sul. Os ingressos terão o valor único de R$10 por sessão.

CIRCUITO

Nesta quarta (5), Dia do Meio Ambiente, o Museu Vale abre a exposição “Folhear”, com esculturas gigantes, que poderão ser visitadas até dia 8 de setembro, simultaneamente, no Parque Botânico Vale, em Vitória, e na Reserva Natural Vale, em Linhares.  

Campeão na 1ª Etapa do Circuito Estadual de Surf Amador, em Jacaraípe, Eric Grattz desembarca em São Paulo para participar da 1ª Etapa do Hang Loose Surf Attack 2024, disputando a categoria sub-12. O circuito será realizado entre de sexta (7) a domingo (9), na Praia da Baleia, em São Sebastião, São Paulo.

Os selos dos Correios homenagearão, em 2025, a cantora e compositora Rita Lee, a Bossa Nova e a COP-30 (30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), que será realizada em novembro do ano que vem, em Belém.

O mercado financeiro elevou pela quarta vez seguida a previsão da inflação para este ano. Segundo o boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (3) pelo Banco Central (BC), o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechará 2024 em 3,88%.  Na semana passada, a projeção era 3,86%. E, há quatro semanas, 3,72%.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 04 de Junho
Próximo artigoColuna 06 de Junho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here