PÉROLAS

“Não, não, a CPI é saber por que nós temos 430 mil mortos no Brasil e somos o País que mais mata por Covid no planeta. É descobrir isso e dar satisfação a essas 430 mil famílias.”

Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), na última terça, ao rebater a pergunta de uma repórter que queria saber se a CPI da Covid era para derrubar o presidente Bolsonaro.

“A tendência mais perigosa do mundo moderno é a maneira pela qual teorias falsas recebem a força do dogma.”

Jéan Daniélou (1905-1974), padre jesuíta e cardeal francês.

“Na companhia de tolos, jogamos os dias fora como guardanapos de papel. Não temos nada a perder além de nós mesmos.”

Charles Bukowski (1920-1994), poeta e escritor alemão.

Amanda Machado e Alexsandra Miglio em um dos cartões postais de nossa Ilha (Cloves Louzada)



ELES NAS REDES SOCIAIS

“Odeio aquela etapa da TPM em que você tem noção que está insuportável mas não consegue fazer nada para deixar de ser chata.”

@ohmaezinha

“Bloquear pessoas, esconder status, limitar stories e deixar de seguir perfis de redes sociais te dá paz. É inteligência emocional.”

@apaixonadinha

DICA DA COLUNA

Van Gogh em casa

Ostentar uma pintura de Van Gogh na decoração pode parecer um sonho distante para quem não é bilionário. Mas os admiradores do pintor holandês podem ao menos baixar as imagens de suas obras de arte e utilizar na decoração de sua casa. No site oficial do Van Gogh Museum, de Amsterdã, é possível fazer o download em alta resolução de quase 1000 pinturas do artista pós-impressionista, como as icônicas “Os Comedores de Batata”, “O quarto”, “Autorretrato como pintor”, “Girassóis” e “Flor de Amendoeira”. Depois é só imprimir no material que quiser e pronto!

Maio cinza

A campanha Maio Cinza, do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), alerta para a conscientização e prevenção do câncer de cérebro. Segundo dados do instituto, somente este ano no Brasil serão 11.090 novos casos de câncer cerebral, sendo 5.870 homens e 5.220 mulheres. Esses números tendem a ser muito maiores se forem considerados, também, os tumores benignos do sistema nervoso central, que compreende o cérebro e a medula espinhal.

Paixão pelo esporte

O especialista em emolduramento Gian Zucoloto diz que muitas pessoas têm transformado itens esportivos em quadro, emoldurando, por exemplo, camisas de times e outras lembranças especiais. “Recentemente uma mãe pediu para que fosse emoldurado um macacão de corrida automobilística de quando o filho era criança e homenageou o piloto Ayrton Senna, coincidindo em ser na mesma semana do aniversário de morte do ícone do automobilismo”.

Libido

Epa! Efeitos negativos da pandemia no sexo. Uma pesquisa nacional revelou que 50% dos mais de 10 mil entrevistados de todas as regiões do Brasil não fizeram sexo quando passaram a ficar mais tempo em casa. Entre as pessoas que mantiveram o hábito, 22% admitiram que a quantidade diminuiu. Os dados são da pesquisa chamada “Emoções em Quarentena”, feita pela Wonderboom.

Renata e Paulo Gouvea em badalado restaurante da Ilha (Fernanda Prates)

Revisão da vida toda

O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, se posicionou a favor da inclusão de salários anteriores a junho de 1994 nos cálculos dos benefícios do INSS. O advogado Gerson de Souza, especialista em Direito Previdenciário, explica que a chamada “revisão da vida toda” abre uma janela para quem deseja questionar o valor de seu benefício. “Ao considerar todo o recolhimento realizado antes de 94 contribui na composição de um benefício, que pode ser melhor ou pior a depender do recolhimento da época, por isso é indicado cada aposentado fazer uma contabilidade especializada em previdência antes de entrar com a ação judicial”, orienta.

Parcelamento de débitos

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) desenvolveu uma linha direta para que os contribuintes consigam fazer pedidos de parcelamento de débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD). No site da secretaria é possível fazer a solicitação de forma direta, por meio do “Fale Conosco”, no site da Sefaz, sem burocracia e de forma mais rápida.

Xampu para o frio

Uma dica para manter os cabelos limpos nestes dias mais frescos e evitar sair às ruas com os fios molhados é o xampu seco. O produto

O produto se torna o aliado ideal para conseguir uma aparência bonita para os fios, por reduzir a oleosidade e dar uma forma mais solta e leve para o cabelo. Entretanto, ainda que o xampu seco deixe a estética dos fios linda, vale ressaltar que ele não substitui as lavagens com água que são essenciais para limpar o couro cabeludo.

Os dentistas Márcio Lodi e Debora Bressiane em inauguração de consultório em Laranjeiras
Artigo anteriorColuna 22 de maio
Próximo artigoColuna 24 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here