A Palavra

“Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e à medida que usarem, também será usada para medir vocês. Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.” Mateus 7:1-5.



ELES NAS REDES SOCIAIS

“Vocês também já foram a Pfizer de alguém? Ignorada oito vezes aqui.”

@rafarelinha                                 

“Seja mãe de pet, mãe de planta, só não seja mãe do seu namorado.”

@poxathamis

Rafaela Farad  e Aline Laurett  em espaço japonês na Praia do Canto (Cloves Louzada)

Pesquisa

O Ministério da Justiça e Segurança Pública está realizando uma campanha com 480 mil profissionais das forças de segurança do País. O objetivo é subsidiar o planejamento de políticas públicas que atendam aos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e fomentar as ações do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública e Defesa Social. “Precisamos conhecer as necessidades do profissional que está na ponta, trabalhando para proteger a população”, disse o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

Astrominas

O projeto Astrominas, da Universidade de São Paulo (USP), está com inscrições abertas até 7 de junho. São 600 vagas para jovens com idade entre 14 e 17 anos e que tenham acesso à internet. Esta é a segunda edição da iniciativa que tem como objetivo empoderar meninas no mundo da ciência. As participantes farão experimentos e produção de murais, além de integrar rodas de conversa, debates sobre universidades e palestras de astronomia, geofísica, ciências atmosféricas, oceanografia, matemática, física, geociência e química.

Cine ambiental

Com o tema “A Natureza é a Nossa Escola”, o 7º Festival Nacional de Cinema Ambiental do Espírito Santo (Cine.Ema) está com inscrições abertas até 30 de junho para filmes que queiram compor as mostras on-line. As produções devem dialogar com a temática proposta ou abordar questões de meio ambiente, sustentabilidade, entre outros. Para cada Mostra, serão selecionados até 10 filmes de vários estilos.

Lucas Benincá fotografando com a alfaiataria de Ivan Aguilar

Inovação

Atendimento ativo por telefone durante a pandemia e melhorias no pedido de restituição do contribuinte foram os projetos vencedores do 1º Prêmio de Inovação da 7ª Região Fiscal da Receita Federal. O primeiro lugar na categoria Inovação Tecnológica ficou com os auditores-fiscais Alexandre Bremenkamp Rossetto e Caio Marcos Cândido, da Delegacia da Receita Federal de Vitória. Já na categoria Inovações em Gestão Organizacional, a iniciativa vencedora foi do analista tributário Odirlei Saiter, da agência de Linhares. 

Logística

Diversos mercados tiveram que se adaptar diante de tantas mudanças e incertezas trazidas pela pandemia. No entanto, a crise trouxe com ela uma grande aceleração digital e a necessidade de as empresas aumentarem sua presença digital. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) o comércio eletrônico apresentou 68% de crescimento em 2020, atingindo R$ 126,3 bilhões com 11% de participação de mercado.

Carlos Felipe Peixoto e Thamires Trindade, na Ilha do Frade

MEIs em ação

Uma prova que 2020 foi o ano da reinvenção é o aumento do número de registros de Microempreendedores Individuais (MEIs), que cresceu 2,6 milhões, de acordo com o Ministério da Economia. Mas quem é MEI preciso ficar atento. “Apesar da legislação dispensar o MEI de efetuar os registros contábeis, existem algumas ações que são mais complexas, principalmente, em relação à contratação de funcionários em que a contabilidade pode ajudar”, explica o presidente da Sescon, Elido Emmerich.

Álvaro Campanharo e o piloto capixaba Hugo Cibien em manhã de treinamento de beach tennis
Artigo anteriorVan Gogh em casa
Próximo artigoColuna 25 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here