A Palavra

“Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham. Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um”. Atos dos Apóstolos 4:32-35.

ELES NAS REDES SOCIAIS

“Galera, fiquem na casa dos seus pais o máximo de tempo que conseguirem, o peito de frango está custando 17 ‘conto’, não é hora de ser independente.”

@igorbarbosa

“Gosto muito da expressão ‘Deus me perdoe’, porque depois sempre vem algo que Deus abominaria se eu dissesse.”

@matheusvinicius

As amigas Thaís Uliana e Thaís Guisso em inauguração na Ilha (Cloves Louzada)

Investimento social

A Vale investiu R$ 16,4 milhões em atividades sociais no Espírito Santo no primeiro semestre deste ano. O dado faz parte do Balanço Vale+, publicação que reúne informações ambientais, sociais e econômicas da empresa. Entre as ações desenvolvidas está o programa Vale nas Escolas, com atividades gratuitas voltadas para unidades de ensino das redes pública e particular.

Date seguro

Tracey Breeden, chefe de comunicação e defesa social do Match Group, marca criadora do Tinder, fala que o aplicativo de paquera está de olho no comportamento feminino e que em breve terá mais meios de torná-lo mais seguro para as mulheres. “O que percebo é que, neste tipo específico de plataforma, as mulheres desejam respeito. Não queremos ser assediadas, desejamos uma interação respeitosa.”

Novas histórias

Ryan Murphy, criador das séries “American Horror Story” e “American Crime Story”, vai expandir seus horizontes para o mundo dos esportes e do amor. O vencedor de cinco prêmios Globo de Ouro e sete Emmy vai produzir “American Sports Story” e “American Love Story”, que vai contar a história do casamento entre John F. Kennedy Jr. e Carolyn Bessette, que viveram um romance midiático com um fim trágico para os dois.

Ricardo e Daniele Bertholdi, Adriana Bahiense e Levingstom Rocha curtindo sábado de feijoada (Cloves Louzada)

Teatro online

Depois que as lives musicais perderam força, as peças de teatro online ganharam mais terreno, também transmitidas via plataformas digitais, porém com cobrança de ingressos e sem os anúncios comerciais. Os atores Mateus Solano e Miguel Thiré, por exemplo, reestreiam neste formato o espetáculo “Selfie”, que foi sucesso nos palcos de todo o Brasil e já passou por Vitória.

Perfil diversificado

A tendência de escritórios compartilhados atrai um público diversificado na Grande Vitória. Esta é a avaliação do empresário Erik Lorenzon, fundador de empresas de coworking. “Microempreendedores, profissionais autônomos e grandes empresas acabam optando pelo coworking para já colocar seus projetos em andamento sem precisar se preocupar com as burocracias e infraestrutura de um escritório tradicional”, comenta.

Filmes da Independência

Para comemorar os 200 anos da independência do Brasil, a Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal lançou um edital comemorativo para a produção de séries e filmes que abordem o tema, no valor de R$ 30 milhões. As produções poderão ser documentais, ficcionais ou animações de curta e longa-metragem. Cerca de 20 produções serão contempladas.

As irmãs Luma e Maitê Frisso comemorando seus 14 e 15 anos, em Vila Velha (Cloves Louzada)

Streaming

O Brasil é o segundo país que mais consome streaming no mundo. Um levantamento feito pela empresa Finder mostrou que 64,58% da população assina pelo menos um serviço do tipo, o que mostra a força dessas plataformas por aqui. A preferência do brasileiro é pela Netflix e 52,69% dos entrevistados disseram assinar o serviço. O Prime Video vem na segunda colocação com 16,87%, seguido de Disney+ (12,09%), Globoplay (9,96%) e Claro Video (2,64%).

Alerta

Com essa reviravolta na vida em sociedade, estresse, preocupação contínua e pensamentos negativos podem aparecer, abrindo caminho para quadros de depressão e ansiedade. Segundo pesquisa da USP, o Brasil é o país com mais casos de depressão (63%) e ansiedade (59%), em levantamento realizado em 11 países.

Cafezinho do coração

O hábito de tomar um cafezinho, costume tão brasileiro quanto o samba, pode fazer bem para o coração. É o que aponta pesquisa da American Heart Association Journal. A análise feita com 21 mil pessoas revelou que os participantes que relataram beber uma ou mais xícaras de café tiveram diminuição em longo prazo no risco de insuficiência cardíaca — o risco de desenvolver a doença ao longo das décadas diminuiu de 5% a 12%, em comparação com a ausência de consumo de café.

Maíta Mota e Fernanda Julião em mostra de arte na Ilha (Arthur Louzada)

Fundos imobiliários

Uma forma interessante de obter um faturamento mensal constante, para ter uma aposentadoria segura financeiramente, é investir em fundos de investimentos imobiliários (FIIs). João Cruz, assessor de investimentos, explica que esta modalidade é composta por cotas negociadas em Bolsa e tem como objetivo conseguir dinheiro com investidores para aplicar em negócios imobiliários (shoppings, centros de distribuição, escritórios).

Artigo anteriorBusca por menos
Próximo artigoColuna 24 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here