ELES NAS REDES SOCIAIS

“Mais dependente de café neste momento do que a economia brasileira entre 1800 e 1930.”

@filoeliteratu

“Geral com marquinha de biquíni e eu apenas com olheiras.”

@vampisad

Karla Fashion comemorou seus 4.0 em animada festa em Jardim da Penha (Cloves Louzada)

Redução

Espírito Santo iniciou o ano de 2022 com redução nos registros de homicídios dolosos, em relação ao mesmo período de 2021. Em janeiro deste ano, foram registrados 96 assassinatos contra 107 no mesmo mês do ano passado. Os onze casos a menos representam um decréscimo de 10,3% e o segundo melhor resultado em 27 anos da série histórica.

Esgotados
Pesquisa feita pelas associações Médica Brasileira (AMB) e Paulista de Medicina (APM) com médicos de todo o Brasil mostra que mais da metade dos profissionais (51%) disseram que estão esgotados ou apreensivos frente ao aumento do número de casos, decorrentes da disseminação da variante ômicron. Preocupante!

Mercado aquecido

O mercado de smartphones continuou aquecido em 2021, mesmo com a crise de componentes que afetou a indústria. Segundo a agência IDC, o aumento nas vendas foi de 5,7%. Com isso, o total de smartphones vendidos chegou a 1,354 bilhão de unidades, um valor superior em comparação com o 1,281 bilhão registrado em 2020. 

A atriz Cassia Capellini e o anfitrião Kevin Valdo no lançamento da série “Hora dos Sinais”, que ensina a língua dos sinais para bebês e crianças (Arthur Louzada)

Feriado mantido

A folia no Carnaval está cancelada na maioria dos destinos turísticos do País, mas o feriado está mantido e muitas cidades devem receber turistas no período. Uma tendência observada por agentes de viagem é a procura por praias menos badaladas para descansar e curtir a natureza nos dias de folga.

Sem navegação

A Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil) informou que do total de 130 mil passageiros transportados entre 5 de novembro e 3 de janeiro de 2021, menos de 1% testou positivo para Covid-19. A Clia considera o volume de casos baixos, mas, mesmo assim, mantém a suspensão dos cruzeiros até o próximo dia 18, quando será avaliado se os navios podem voltar a operar.

Em busca dos sonhos

A pandemia foi responsável pelo aumento do número de microempreendedores no País. Para a especialista em recrutamento Martha Zouain as adversidades do momento permitiram que as pessoas fossem em busca dos seus sonhos. “Muitos brasileiros se permitiram investir em seus sonhos por meio do empreendedorismo. Abrindo o próprio negócio, trouxeram um incremento nas contratações”.

Renato Bodart e Chris Moraes no B-day de Karla Fashion (Cloves Louzada)

Foco na prevenção

Nos últimos dois anos muita gente se descuidou das consultas de rotina e outras medidas de prevenção a doenças. Mas especialistas aconselham retomar o quanto antes o hábito. “Acredito na medicina que sobrevive não da enfermidade, mas, sim, da busca pelo bem-estar dos pacientes. E isso se faz com prevenção e orientação”, destaca o cirurgião vascular Andre Campana.

Desinformação

O câncer de colo de útero, único que tem vacina para prevenção, ainda ocorre muito por causa da desinformação, aponta pesquisa da Fundação do Câncer. Segundo os dados, 37% dos entrevistados não sabem que a vacina previne a doença. E entre 36% e 57% das crianças e adolescentes ouvidos acham que a vacina pode ser prejudicial à saúde.

CIRCUITO

A DINAMARCA suspendeu uso de proteções contra a Covid-19. E sustenta a decisão pela elevada taxa de vacinação no país, apesar do grande número de novos casos. Resumindo: vamos manter as proteções!

SÉRGIO Moro virá pela primeira vez ao estado e fará um debate com o setor produtivo capixaba. Será no dia 11 próximo, sexta-feira, no Hotel Serra Grande, a convite de Giuliano de Castro, presidente da Associação dos Empresários da Serra.

EPA! Foi tudo e mais um pouco! O Banco Central noticiou o vazamento de dados de 2112 chaves pix da Logbank. Uma enorme dor de cabeça para os clientes. 

MARÍLIO Cabral aniversariou na última quarta-feira e comemorou com um almoço com a presença da filha Manuela Ferrari, que veio do Rio de Janeiro especialmente para “aquele abraço”.

O ALERTA é da modelo Aline Campos: “Eu sou superadepta dos tratamentos estéticos, quando conscientes. Eu mesma já exagerei, e me arrependi. Aprendizados. O que acontece é que nós buscamos atalhos e fugas no externo para acessar a autoestima, quando, na verdade, para que exista essa autoaceitação, o trabalho vem de dentro”, começou.

MARTHA Paiva está em São Paulo conferindo as novidades da ABUP Décor Show, que acontece de hoje até terça.

SIBELE Simão e Carlos Andrade deixaram o verão capixaba para curtir temporada de esqui em Courchevel.

LIVIA Giacomin, Thiago Sirtoli, Andre Pretti e Renan Machado recebem convidados na próxima terça, no Canto do Vinho, para lançamento de novo empreendimento imobiliário na Praia do Canto.

NO Dia Internacional da Fraternidade, comemorado ontem, o papa Francisco propôs à humanidade caminhar em fraternidade. “Ou somos irmãos ou tudo desaba”.

O EMPRESÁRIO Leandro Cunha vai construir um heliponto em seu condomínio de alto padrão no distrito de Victor Hugo, a 14 quilômetros da Rota do Lagarto, em Pedra Azul.   

APÓS participar da corrida Mil Milhas, em Interlagos, no mês de janeiro, o piloto Hugo Cibien está em negociações com patrocinadores para a temporada 2022, novamente pela Império Endurance Brasil.

O MÉDICOAndré Félix realiza em Camburi, no próximo dia 19, um evento com aula de yoga e exercício de mindfulness para chamar a atenção sobre o Fevereiro Roxo, mês de conscientização sobre a fibromialgia.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 04 de fevereiro
Próximo artigoColuna 06 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here