ELES NAS REDES SOCIAIS

“Imagina ser famoso e ter de dar satisfação por ter sumido da internet. Eu sumo por três meses e depois volto como se nada tivesse acontecido.”

@zzzfelipe

“O relacionamento é formado por uma pessoa inteligente e centrada e outra que faz graça de tudo e possivelmente tem TDAH.”

@hmaldine

A empresária Eliana Lyra em tarde de fotos no Clube Morena Rosa, no Shopping Vitória ( Philipe Martin)

Mães que oram

O grupo Mães que Oram pelos Filhos vai realizar o VIII Encontro Estadual, no dia 8 de outubro, no Centro de Convenções de Vitória. Participarão os padres Donizete Ferreira (Canção Nova), Vicente de Paula (Comunidade Bethânia), Lucio Tardivo (Comunidade Bethânia), Renato Criste (diretor espiritual estadual), Hadeleon Santana (diretor espiritual geral), além das coordenadoras do grupo, Angela Abdo e Aline Eisenlohr.

Feira de literatura

É da cultura oriental que veio a inspiração para a realização 3ª Feira Literária de Cariacica (Flicari), que acontecerá nos próximos dias 22, 23 e 24, na Faculdade Pio XII, em Campo Grande. O evento, cujo tema é Literatura e Cultura Oriental, é realizado pela Academia Cariaciquense de Letras (ACL), e contará com oficinas, saraus, palestras, lançamento de livros de mais de 20 autores, exposições e contação de história.

Idade legal

Recentemente, uma turma do TST condenou uma empresa a pagar R$ 100 mil em multa por danos coletivos por limitar e descartar candidatos por causa da idade. Leonardo Ribeiro, advogado e membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-ES, esclarece que, de acordo com a Constituição Federal, todos devem ser tratados igualmente.

Juliana e Giuliano de Castro em frente à Catedral de Notre Dame, em Paris

Festival

A edição 2022 da Espírito Santo Restaurant Week já tem seus primeiros confirmados: na lista dos participantes já estão Daju Bistrô, Argento Parrilla, Hotel Senac Ilha do Boi e Katakas, de Guarapari. Como estreantes, Ilios Beach House, Tanti Affetti e Casa Panapana. O evento acontecerá entre os dias 20 de outubro e 13 de novembro. Os restaurantes vão preparar menus especiais e completos (com entrada, prato principal e sobremesa) a um valor fixo.

Homenagem internacional

A oftalmologista capixaba Liliana Nóbrega está em Milão, onde participa do 40° Congresso da European Society of Cataract and Refractive Surgery (ESCRS) como palestrante. Ela dará duas aulas sobre olho seco, hoje e amanhã, para a plateia internacional do evento. Na agenda também está um jantar com Petra Bruckmüller, CEO da Empresa francesa ESW Vision, no qual Liliana será homenageada pelo seu relevante trabalho no tratamento do olho seco no Brasil.

Era digital

Entre as micro e pequenas empresas do País, a transformação digital já está presente em 66% das organizações, conforme estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). “Esses dados são muito importantes porque elas são responsáveis por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 50% dos postos de trabalho criados no Brasil”, disse o presidente da CDL Vitória, Rogério Abranches Alcantara.

Renata Gava, Valdecir Torezani e Juliana Botelho em lançamento do Loteamento Capubaville, na Serra (Cloves Louzada)

Cuidado personalizado

Diante do envelhecimento da população, é preciso levar em conta que o tratamento dos idosos precisa ser extremamente personalizado. “Como ninguém envelhece do mesmo jeito, deve-se levar em conta estado geral de saúde, expectativa de vida e a vontade da pessoa. É preciso pesar o que oferecer versus a qualidade de vida”, explica a oncologista Edelweiss Leite Soares.

Clássico na moda

Sai estação, entra estação, e a pérola continua sendo uma das gemas mais clássicas, por conta da exuberância e beleza. Segundo a designer de joias Emar Batalha, elas dão equilíbrio entre o elegante e o moderno. Elas sempre estão na moda e dão um toque fashion às peças contemporâneas, pois são elegantes e atemporais. Vale a aposta!

CIRCUITO

DE saúde! A pandemia segue atacando a população de A a Z! A vida é uma só, razão pela qual é importante ainda manter todos os cuidados necessários. Para não errar na dose, converse com um médico!

O ESTILISTA Flávio Rafalski é quem está fazendo o look que será usado pela bela Catarina Riva em seu aniversário no próximo dia 24. Será um sunset em clima havaiano em sua casa da Ilha do Frade.

HUGO Rodrigues, CEO da Mesa de Negócios, realiza no próximo dia 21, às 19h30, no restaurante Ugo, Praia da Costa, o 5º Business Meeting.

THAIZ Arrabal e Ramon Carvalho se casam amanhã na Catedral Metropolitana de Vitória. A recepção será no Ilha Buffet, com música de Marcelo Ribeiro e DJ Penélope. A noiva usará um modelo de Paula Boulanger.

A DIRETORIA da Unimed Vitória marcou presença no início da tradicional Semana de Combate à Sepse realizada pela cooperativa. Participaram a diretora de Recursos Próprios, Karla Toríbio Pimenta, o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi; a coordenadora da UTI Geral do Hospital Unimed, Eliana Caser, e o diretor-técnico do Hospital Unimed, Eduardo Fernandes Zanandrea.

AS amigas Jacqueline Pretti, Dila Cipriano, Lucimar Soares, Tatiane Emerich e Sammya Couri anunciaram a festa Ladies in Blue para o dia 1º de dezembro, na Ilha do Frade. Nesta edição, todas as convidadas irão vestidas em tons de azul.

JOANA Barbosa receberá hoje, no Espaço Taj, o Papo Delas, grupo criado pela mentora de carreira Simone Klein e pela dentista Flávia Machado para impulsionar mulheres de negócios.

DANIELA e Brenda Aguilar apresentam na próxima terça, na Bazzar, de Angelina Côrtes, a coleção “Noir et Doré”, marca autoral de slow design e conceito upcycling.

LANÇADA na última terça-feira na Itália, a Ferrari Purosangue, primeiro SUV e carro de quatro lugares da montadora italiana, deve desembarcar no Brasil no final de 2023.

FAÇAM suas apostas! A Mega-Sena acumulou e o concurso 2.521, que será realizado hoje, deve pagar um prêmio de R$ 125 milhões!

O MÊS de agosto registrou avanço na atividade industrial, com crescimento na produção e no emprego pelo quarto mês consecutivo, informou pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O índice de evolução da produção registrou 54,5 pontos em agosto, resultado acima da linha divisória dos 50 pontos, o que significa que a produção aumentou ante o mês de julho.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 16 de setembro
Próximo artigoComeçar de novo
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here