ELES NAS REDES SOCIAIS

“Muita gente não vai entender seu caminho. Mas tudo bem, não é o deles, é o seu.”

@gimuller

“Memorize uma decepção para que você não esqueça que ela não deve voltar a acontecer.”

@neydantas

Gabriela Baptistin com seu pet no “Ensaio de Natal”, realizado no estúdio da conhecida fotógrafa dos capixabas Camilla Baptistin

Reta final!

Esta é a última semana da campanha eleitoral para presidente do Brasil e governador do Estado. O eleitor ainda tem tempo para decidir quais os candidatos apresentam as melhores propostas. E também é importante que todos fiquem ligados em fake news que podem influenciar negativamente na escolha do voto!

Temporários

As boas perspectivas de vendas para o fim do ano estão estimulando os empresários do comércio a contratarem entre 4 e 5 mil profissionais no Espírito Santo para trabalhar nas campanhas de Black Friday e Natal, em empregos temporários. A estimativa é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES).

No topo

O produtor americano Ryan Murphy é o bambambã da vez das séries televisivas. Depois de ficar várias semanas no topo das séries mais assistidas da Netflix com “Dahmer”, o diretor conquistou mais um recorde no streaming com o suspense “Bem-vindos à Vizinhança”, a história real de uma família que passa a receber cartas ameaçadoras.

A proprietária da BlueMan, Sharon Azulay, com a gerente da unidade de Vitória, Bianca Riva, em convenção no Rio de Janeiro

Novidade elétrica

A Mercedes-Benz apresentou durante o Salão do Automóvel de Paris o Mercedes EQE SUV, modelo 100% elétrico. O carro tem como destaque sua autonomia para uso no ciclo urbano. Segundo a montadora, o SUV, em sua versão de maior alcance, poderá percorrer até 590km dependendo do modo como o motorista conduzir o veículo. Isso será possível graças às baterias com dez módulos de química NCM811.

Tabu

Um estudo conduzido pela empresa de higiene e saúde Essity mostrou que 70% das brasileiras não estão preparadas para a chegada da menopausa. Isso revela a necessidade de abordar o assunto com mais frequência, além de questões como a prevenção dos sintomas. A grande maioria das entrevistadas concorda que ainda é um tabu.

Minidocumentário

A rede social de vídeos curtos Kwai anunciou uma nova iniciativa pensada para a Copa do Mundo de 2022. Em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a empresa está com uma série de minidocumentários da Seleção Brasileira. A série é dividida em 21 episódios de 6 minutos, com narração dos próprios atletas.

Bruno Medeiros, CEO da startup capixaba MeuChope, durante o Barcelona Beer Festival, ao lado de Mikel Rius, empresário cervejeiro espanhol

Do Estado

Foi construído aqui no Espírito Santo um novo navio plataforma que produzirá diariamente até 150 mil barris de óleo e até seis milhões de metros cúbicos de gás. O navio plataforma P-71 saiu do estaleiro Jurong Aracruz para operar no campo de Itapu, na região do pré-sal da Bacia de Santos. Sua capacidade de armazenamento alcança 1,6 milhão de barris de óleo.

Direto pelo app

O TikTok deve integrar uma espécie de loja virtual para venda de ingressos de cinema logo após o usuário assistir a um trailer de um filme. A ferramenta, chamada Showtimes, tem como propósito entregar uma forma de engajamento com os cinéfilos. Sempre que a pessoa assistir a um trailer completo, a plataforma vai exibir os horários e cinemas onde o filme está passando.

Diagnóstico e tratamento

A Secretaria de Saúde divulgou que no Espírito Santo, de janeiro a 10 de outubro de 2022, foram notificados 3.906 casos de sífilis adquirida, 1.252 casos de sífilis em gestantes e 432 casos de crianças com sífilis congênita. O teste rápido é oferecido pelo SUS e é importante que, para cura, o tratamento se inicie rapidamente.

Rita Garajau, Alessandra Cohen e Diana Murad na CasaCor ES (Wesley Paiva)

Edição de mensagens

Se arrependeu daquele texto que mandou no Zap ou encontrou algum erro no que enviou? Pois agora o WhatsApp está trabalhando na função de editar mensagens enviadas. Segundo o site WABetaInfo, o aplicativo oferecerá uma janela de 15 minutos para que as mensagens sejam editadas.

Artigo anteriorNovas fragrâncias
Próximo artigoColuna 25 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here