Reinauguração Atelier Carmelita, em Linhares!  

O Atelier Carmelita reinaugura nesta quinta-feira, dia 22, em Linhares, o seu espaço de vestidos de noiva, que teve uma linda reforma e ampliação, e irá antecipar para cerimonialistas e formadores de opinião, o prenúncio da nova coleção, mostrando as tendências do que existe de mais luxuoso e exclusivo no mercado. Haverá uma pequena demonstração com as modelos Mariana Dadalto e Ana Clara Benevides, onde as convidadas terão oportunidade de ver todos os passos e os detalhes até se chegar na obra prima que são os vestidos todos com confecção própria, tudo patentizado, podendo ver também o trabalho das costureiras e bordadeiras num percurso pela fábrica. Empresa familiar, há 15 anos tem a frente a fundadora modelista Carmelita Cominote Monequi e as filhas Luana, sócia estilista e Poliana, sócia gestora.

Um belíssimo e luxuoso vestido de noiva by Carmelita _Divulgação
A empresária Carmelita entre as filhas Luana e Poliana, em seu atelier

Confraria BWine!

A empresária e Sommelier Karla Farias realiza hoje o 2º encontro de sua confraria em seu espaço no Barro Vermelho. São duas turmas, com 14 participantes, num encontro mensal, onde as participantes aprendem e degustam de 4 a 6 rótulos em cada encontro.

Karla Farias _ Divulgação

Assembleia celebra os 150 anos da imigração italiana

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo inaugura nesta quarta, dia 21 de fevereiro, a exposição “Camata – A Voz da Imigração Italiana”, uma experiência que homenageará o saudoso líder político capixaba, Gerson Camata, além dos imigrantes italianos que moldaram a história do estado. Os visitantes serão conduzidos por uma galeria com obras que capturam a essência da vida e do legado de Gerson Camata, que sempre defendeu a bandeira do imigrante, e foi o autor da Lei Federal 11.687, que instaurou a comemoração da imigração italiana no dia 21 de fevereiro.

Divulgação

Pagodices no Iate Clube

A atmosfera festiva continua no Iate Clube do Espírito Santo! A Comodoria já marcou o próximo evento: no dia 2 de março, às 17h, os associados e seus convidados poderão desfrutar da festa Pagodices, animada pelo cantor Leandro Andrade. O comodoro Fabiano Pereira adianta que a agenda social do Clube continuará intensa neste ano em que celebra seus 78 anos de história.

Arte e Inconsciente

As arteterapeutas Ana Stein, Andresa Borges e Mônica Zorzanelli realizam o evento Arte e Inconsciente, uma programação que abordará a “arte como terapia” na Parede Galeria, de Ivana Izoton. No dia 21 (quarta), acontecerá de 18h às 20h30 uma roda de conversa com o psicanalista e psiquiatra Ruy Perini. No sábado (24), de 8h30 às 13h, uma oficina de arteterapia comandada pelo trio, que trará vivências de expressão corporal, palhaçaria e criação artística.

Menos inadimplentes

O percentual de famílias capixabas com contas ou dívidas em atraso de pagamento (inadimplentes) diminuiu pela quarta vez consecutiva na passagem de dezembro de 2023 para janeiro de 2024, passando de 38,8 para 38,2%, segundo a Fecomércio-ES com base nos dados coletados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Serra na frente quando o assunto é emprego

No ano de 2023, 94.121 trabalhadores asseguraram emprego com carteira assinada na Serra. Esse número representa o maior contingente do Espírito Santo, refletindo um crescimento significativo de 9,1% em relação ao ano anterior. Para o presidente da Associação dos Empresários da Serra (Ases), Fabio Junger, esse percentual é o reflexo do trabalho conjunto entre a iniciativa privada e o poder público.

No Chile!

O casal Rosney Wetler e Letícia Dalvi em Santiago, no Chile

Beach Club em Marataizes

As irmãs Lucia Poubel, Carmen Prates e Eliana Mara Simões, no Beach Club Caminho do Mar, em Marataízes

Jantar na Praia da Costa!

Rosa Sperandio , a aniversariante, Léa Destéfani , com os anfitriões Ercília e José Luiz Santos

CIRCUITO

O chef Juarez Campos realiza na próxima segunda-feira, dia 26, mais um curso de culinária. Entre as receitas ensinadas estão pan com tomate e musse de atum, polpetone alla parmegiana e creme de mascarpone com chocolate. O valor do curso é R$ 270,00, com direito a degustação.

O circuito “Desvendando o jogo”, que tem o propósito de despertar o empreendedorismo nos advogados – sobretudo na jovem advocacia – seguirá em 2024. A quinta edição do encontro, conduzido pela diretora estadual da Associação Brasileira dos Advogados (ABA), Érica Neves, será no escritório Amarildo Santos & Advogados Associados, na próxima quinta, dia 22.

A família Ribeiro comemora neste mês o aniversário de 40 anos da Viminas Vidros Especiais, que começou em 1984 com os irmãos Maurício e Roberto Flávio Ribeiro, em uma pequena vidraçaria em Vitória. Hoje, a empresa tem à frente Rafael e Roberto Mauro Ribeiro, filhos dos fundadores.

A Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi eleita a segunda melhor do mundo pelo “Lonely Planet”, um dos guias de viagens mais conceituados do setor. O portal cita o “pôr do sol extraordinário” aplaudido todo dia e a divisão das “tribos” pelos postos de salva-vidas. A campeã é a The Pass, na cidade australiana de Byron Bay.

Até o final de 2024, o governo dos EUA renovou a regra que dispensa a exigência de entrevista para a renovação ou emissão de certos vistos americanos, beneficiando aqueles com o visto de turismo e negócios (B1/B2) que expirou há menos de 48 meses. Essa medida tem como objetivo diminuir as filas nos consulados.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 19 de Fevereiro
Próximo artigoColuna 21 de Fevereiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here