Noite de vinhos e brigadeiros

A Sommelière Karla Farias e Graziella Ferrari, da Miss Gatty Brigaderia em noite de degustação com harmonização de brigadeiros e vinhos na B.Wine no Barro Vermelho.

Divulgação

Pré evento das homenageadas da festa das mulheres

Fernanda Prates recebe hoje, as homenageadas da sua 12ª edição da Festa das Mulheres para ensaio fotográfico by Elani Passos, no Spazio Penha Arraz. O evento terá mesa de antepastos de Karla Brandão, open bar Ota Drinks, espumantes BWine, brigadeiros Miss Gatty, Dj Larissa Tantan e muitos mimos. A festa acontece no dia 21 de março no Ferrari Eventos.

Premiação Talent Club Hunter Douglas                                 

Sandra Demoner está feliz da vida, pois sua Arte Assinada está há cinco anos indicando profissionais para a premiação Talent Club Hunter Douglas. E nesta edição, mais uma vez, uma arquiteta do Estado foi vencedora. Daniela Andrade ganhou o prêmio Diamond Design e uma viagem para a África do Sul. E, ainda, a premiação Performance Livro Talent Club 2023, em que terá um de seus projetos publicados, em página dupla, no livro Cenários de Luz, 6ª edição. São somente 35 escritórios no Brasil que vão para a viagem internacional e a Arte Assinada está entre eles. E, também, há 5 anos sendo mencionada no livro Cenários de Luz.

Jantar em prol da educação, no Soeta

Momento marcante na história do Instituto Ponte e da Galeria Matias Brotas com a 3ª edição do Jantar Beneficente. O evento aconteceu no prestigiado Restaurante Soeta, em Vitória. A noite foi marcada por arte, solidariedade e compromisso com a educação. Os convidados tiveram a honra de contar com a presença do talentoso artista carioca Antonio Bokel, que expôs duas séries de obras de arte, Água e Poesia Concreta. Suas obras, carregadas de significado e sensibilidade, foi um convite a refletir sobre a cidade, a memória e a transformação.

Sandra Matias, Bartira Almeida,o artista carioca Antonio Bokel e Lara Brotas_Cacá Lima

Casal capixaba na 10ª Vindima de Altitude

O casal capixaba Thaís e Paulo Gaudio, da Vinícola Gaudio, participa em março da 10ª Vindima de Altitude, em Santa Catarina. A vindima é a festa da colheita da uva, ocasião em que as vinícolas catarinenses abrem suas portas para receber visitantes em tours exclusivos, proporcionando uma imersão única nos processos de vinificação. A vindima será em dois finais de semana, de 1 a 3 de março e de 8 a 10 de março. “O festival é a celebração da colheita da uva e a exaltação do Terroir de Altitude. Os entusiastas poderão vivenciar de perto cada etapa da produção de vinhos de alta qualidade, desde a colheita das uvas até a elaboração e degustação final”, explica Gaudio. Thaís e Paulo estão produzindo vinhos em Urupema (SC), cidade mais fria do país. 

Paulo Gaudio _ Divulgação

 Documentário

O Instituto Últimos Refúgios realiza o lançamento do documentário “Corredores” no dia 9 de março, às 8h30, no Cinemark do Shopping Vitória. A sessão contará com um bate-papo com os realizadores do filme e membros do Instituto Últimos Refúgios Leonardo Merçon e Raphael Gaspar e do diretor Klaus Berg. A obra faz um passeio entre o Parque Estadual da Pedra Azul, a Reserva Ambiental Águia Branca e o Parque Estadual do Forno Grande, na Região Serrana do Espírito Santo, onde existe um importante corredor ecológico da Mata Atlântica.

Pela leitura

A Escola Monteiro, com seu projeto de letramento literário, prevê a adoção de, pelo menos, dois ou três livros por trimestre para todas as turmas, dos pequeninos aos adolescentes. E a lista de autores é bem variada, indo de George Orwell a Emicida, e passando por nomes como Aílton Krenak, Manoel de Barros, Clarice Lispector, Moacyr Scliar, Chico Buarque e Paulo Leminski.

Novos advogados pela OAB Espírito Santo

O casal de namorados, Luma Moulin e Igor Gava Calil, vibrando com a carteira da OAB/ES

Epa! 
A internet é  essencial no nosso dia a dia, porém, também oferece terreno fértil para a malandragem de plantão. No Brasil, a cada nove segundos, alguém se torna vítima de algum tipo de crime virtual. Em 2023, foram mais de 700 milhões de tentativas de ataques, um aumento pesado de 30% em relação ao ano anterior.

Saneamento e Meio Ambiente

A temática da água vai movimentar um seminário promovido pelo Sindaema e Instituto Ondas, com apoio do SindiPúblicos. “Água em Disputa: Rede de Saberes em Defesa do Meio Ambiente” vai tratar sobre a importância da água e os riscos da privatização dos serviços de saneamento. O evento acontece nos dias 13 e 14 de março, no auditório do IC 2, na Ufes.

Curtindo a vida!

Os amigos Marlon Vianna e Eliane Bianchi no Tetto Rooftop

CIRCUITO

Hoje, 29 de fevereiro, é um dia especial que só acontece a cada quatro anos! Que tal aproveitar esse dia a mais no ano para fazer a diferença?

Imposto de Renda. O prazo de envio do informe de rendimentos encerra hoje, dia 29.O não envio das informações terá acréscimo de multa ao empregador, além de poder causar complicações fiscais, que prejudicam o bom funcionamento da empresa. 

Neste sábado (2), quem quiser aprender a dançar pagode vai ter a oportunidade de participar do aulão gratuito que acontece na varanda da Praça de Alimentação do Shopping Moxuara, a partir das 19h.

Vai um cafezinho aí? O Espírito Santo é um dos principais produtores de café Conilon do nosso planeta e a Cooabriel, de São Gabriel da Palha, é a principal cooperativa de café Conilon do país, com faturamento aproximado de 2 bilhões de reais por ano. 

A peça “Abismo de Rosas: Uma Comédia Policial” estreia sua turnê nacional em Vitória, sábado e domingo, no Teatro da Ufes. Emiliano d’Avila, Isabel Fillardis e Vitória Strada levam para o palco a história de um homem e duas mulheres atraídos para uma chácara deserta onde ocorre um crime. A produção local é da WB Produções.

Na próxima terça-feira (5) Carlos e Beto Marianelli recebem na Compose arquitetas e designers convidadas para um bate-papo super especial sobre moda com a consultora Renata Cani. O workshop acontece em comemoração ao Dia da Mulher, comemorado no dia 8 de março e é uma realização da Compose e Biancogres.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 28 de Fevereiro
Próximo artigoColuna 01 de Março
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here