Usina de biometano no ES

Em um passo histórico rumo à sustentabilidade, o Espírito Santo vai receber a primeira Usina de Biometano, transformando resíduos sólidos em energia limpa e renovável. “Esse investimento está em sintonia com aquilo que a gente deseja, que é ser um estado inovador, com capacidade de fazer a transição energética”, destacou o governador Renato Casagrande.

15 Anos

Com uma belíssima festa no Le Buffet Lounge, Rosieny Brandão e Davi Soares receberam no Le Buffet Lounge, para os 15 anos da filha Bárbara.

A bela aniversariante Bárbara Brandão Soares entre o irmão João e os pais, Rosieny e David Soares, em sua festa no Le Buffet Lounge _ Divulgação
Divulgação

Lançamento de Contos

O escritor Sidney Spacini recebeu amigos e admiradores no sábado (20), na biblioteca municipal Adelpho Poli Monjardim, para o lançamento de seu livro de estreia, “Elefantes”, uma coletânea de contos sobre incômodos. “Foi uma tarde muito gostosa, e fico feliz de o livro estar no mundo”, comemorou o autor. Passaram por lá, escritores importantes da cena capixaba, como Gabriel Vogas, Lucas Albani, Lívia Corbellari e Brunella Brunello. A família de Sidney também marcou presença, convidando os presentes para um café da tarde no jardim do espaço. A esposa Bárbara e a Filha Nina estavam orgulhosas do novo escritor. Bárbara ainda brincou “esse livro existe desde que a gente começou a namorar, é um filho mais velho que a Nina”. Elefantes pode ser adquirido pelo site da editoramare.com

Foto _ Aline Moura

Estreia de “Marraia”

O filme capixaba “Marraia” estreia no Cine Jardins, em Vitória, nesta quinta-feira (25). Baseado no romance do escritor José Marcelo Grillo e dirigido por Diego Scarparo, o filme é realizado com recursos do Funcultura. Na trama, ambientada em Burarama, Marcelinho – apelidado Marraia – enfrenta o maior desafio de sua vida: derrotar Baloni, o campeão local de bola de gude. O que se inicia como uma simples competição logo se transforma em uma jornada de amadurecimento.  

Sem aperto!

Viajantes costumam passar o dia inteiro na rua explorando as belezas das cidades. E, durante o dia, é preciso procurar banheiros públicos na hora do aperto. Pois existe um aplicativo que ajuda a identificar os banheiros mais próximos de você! No Flush, disponível para Android e iOS, aparece uma lista de locais para os viajantes, de acordo com a sua localização. Ufa!

Na Barra do Jucu

A produtora cultural Naiara Abdalla entre Rafael Valadares, Raul Mesquita, Naiara Abdalla, Luca Gagetti e Lucas de Carvalho, da Banda Sambasoul, em evento na Barra do Jucu. O clique é de Levi Mori.

Rafael Valadares, Raul Mesquita, Naiara Abdalla, Luca Gagetti e Lucas de Carvalho__Levi Mori

Emissão de passaporte suspensa

A Polícia Federal continua com o serviço de emissão de passaportes suspenso, sem previsão de normalização. A interrupção aconteceu no dia 17 de abril, após suspeita de uma tentativa de invasão ao site da PF. Quem tiver necessidade de emitir o passaporte nos próximos 30 dias deve obter documentos que comprovem urgência ou emergência.

Belchior

O Teatro da Ufes recebe neste fim de semana, de sexta a domingo, dias 26, 27 e 28 de abril, o espetáculo “Belchior –Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”, que apresenta não apenas uma biografia, mas uma imersão na mente de um dos artistas mais misteriosos do cenário musical brasileiro. O sucesso da produção é tanto que agora há apenas ingresso para a sessão extra no sábado, às 17 horas.

CIRCUITO

Lulu Pretti e Índio convidam para a Feijoada de São Jorge, marcada para este sábado, 27, no Boteco Boa Praça Vitória. A iniciativa busca celebrar a vida e agradecer a proteção do santo guerreiro.

Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe. Até o momento, 14,4 milhões de doses foram aplicadas para uma população-alvo de 75,8 milhões de pessoas. A vacina está disponível gratuitamente para os grupos prioritários, incluindo crianças de 6 meses a 5 anos e idosos acima de 60 anos.

O restaurante Taraz, do chiquérrimo hotel Rosewood São Paulo, agora conta com um prato-feito, o tradicional PF, em seu menu, com assinatura do chef Felipe Bronze. O prato custa R$ 80 e vem com picadinho com ovo orgânico frito, farofa, couve, vinagrete, arroz e feijão gordo.

A primeira edição do “AgroConnect: Encontro de Startups do Agronegócio Capixaba” promete movimentar o mercado do agro em Vitória. O encontro, que será no próximo dia 2, às 17h, na Fucape, reunirá startups do segmento para discutir inovação, tendências e oportunidades.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 23 de Abril
Próximo artigoColuna 25 de Abril
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here