Fábrica de Chefs 2024

O Fábrica de Chefs é reconhecido como o maior workshop de gastronomia do Espírito Santo, e sua segunda edição em Vitória, no último dia 22 de abril, no Espaço Patrick Ribeiro, superou as expectativas. Neste ano, o chef Hugo Grassi idealizador do evento, trouxe os seguintes nomes da gastronomia nacional para um dia de imersão gastronômica: Felipe Bronze, Bruna Rebelo, Rafa Gomes, Rubens Catarina, Luiz Paulo e Carlos Bertolazzi. O produtor Charles Souza, da Céos Produções, organizador do evento contou que foram mais de 1000 pessoas que estiveram presentes. “Foi uma troca de experiências, atualizações de mercado, e atingimos todo o público envolvido na gastronomia, como donos de restaurantes, empresários, estudantes de gastronomia, recebendo pessoas até de fora do Estado!”  Ano que vem a terceira edição está confirmada. Crédito: Tasty Click

O idealizador Hugo Grassi
Os Chefs Rafa Gomes, Rubens Catarina e Carlos Bertolazzi
Eduarda Braun e Charles Souza
Bruna Rebelo e Lulo Fouet
Denise Póvoa , Lurdinha Perovano e Felipe Bronze

Fluzão em dose dupla no ES

O Fluminense fará duas partidas no Espírito Santo em maio, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. No dia 1º o Fluzão enfrenta o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil. Os ingressos estão à venda no site Bilheteria Digital. Já no dia 4 será a vez do time de Fernando Diniz jogar contra o Atlético Mineiro pelo Brasileirão.

“Amor de 4 Patas”

Com o objetivo de celebrar o Abril Laranja, mês em que se discute o combate ao abandono e maus-tratos aos animais, o Instituto de Cultura e Responsabilidade Social (ICORES) entrega à cidade de Vitória o mural “Amor de 4 Patas”. Localizada na descida da Ponte Ayrton Senna, a obra conta com cerca de 250 m2 e será apresentada ao público nesta sexta (26), das 9h às 13h, em um evento recheado de muita fofura por parte dos animaizinhos de estimação.

Divulgação

Selo OAB Recomenda

O curso de Direito da FAESA foi agraciado pela 4° vez com o Selo OAB Recomenda. A distinção expressa reconhecimento às Instituições de Educação Superior cujo curso de graduação em Direito apresenta elevado padrão, conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda. Segundo o MEC, o curso de Direito da FAESA é o melhor curso do Espírito Santo e o segundo do Brasil.

Leilão

No próximo dia 30, o Bandes promove mais um leilão de imóveis com 15 unidades para disputa. O leilão será a partir das 14 horas, na sede do Bandes, no Centro de Vitória. Os lances do imóvel mais barato do leilão devem começar a partir de R$ 83,9 mil, no caso de uma propriedade rural de 145,2 metros quadrados em Nova Venécia. Fora das terras capixabas, no Rio, estará à venda um galpão industrial de aproximadamente 2 mil metros quadrados, com lance de R$ 6,5 milhões.

Nomes mais registrados

A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) divulgou que Miguel e Helena foram os nomes mais registrados nos cartórios brasileiros no ano passado. Miguel, o nome preferido na lista nacional, teve 25.140 registros, seguido por Helena, com 23.047 nascimentos.

CIRCUITO

Acontece hoje na Assembleia Legislativa a partir das 17 horas a Sessão solene para homenagear os advogados condominialistas, além das palestras dos advogados Rodrigo Karpat e Miguel Zaim. A advogada e também Presidente da Comissão de Direito Condominial, Leidiane Malini, será uma das homenageadas da noite.

Camila Resende irá comemorar seus 4.4 no próximo dia 8 de maio, na Casa de Bamba.

Os instrutores Daniel Souza, Israel Isac, Henrique Pratti, Jonatas Correa e Rui Ribeiro realizam no sábado (27), das 8h30 às 10h, o circuito Burn Challenger, na Bodytech Vitória. Será no mall do Shopping Vitória, com aulões e um mix de modalidades que vai estimular o espírito de superação. 

Comédia musical sobre a vida de Virgínia Lane, “A Vedete do Brasil”, com Suely Franco, Flávia Monteiro e Bela Quadros, chega em Vitória para duas únicas apresentações no Teatro Universitário dias 18 e 19 de maio. A realização é da WB Produções, de Wesley Telles e Bruna Dornellas.

O Espírito Santo vai antecipar os debates da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP-30, que será realizada no ano que vem, em Belém. De 24 a 28 do mês de junho o “Sustentabilidade Brasil” vai movimentar o Pavilhão de Carapina. 

A vice-presidente do IAB/ES, Luciene Pessotti, e os conselheiros Geraldo Lino e Elza Pinto estiveram na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN/ES) para entregar ao superintendente Joubert Jantorno Filho um exemplar do livro “Escritos do Patrimônio”, que aborda a temática da preservação dos bens culturais. 

A estrutura do show que a cantora Madonna fará em Copacabana no dia 4 de maio terá um palco duas vezes maior que o usado nas apresentações da turnê “Celebration Tour”. A estrutura de 812 metros quadrados terá 24 metros de frente e um pé direito de 18 metros.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 24 de Abril
Próximo artigoColuna 26 de Abril
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here