Retorno de Victor & Leo

A dupla sertaneja de irmãos mineiros que cativou o país voltou a se apresentar em conjunto após 5 anos separados e a celebração do retorno foi no Espaço Patrick Ribeiro, na última sexta. Victor & Leo cantaram seus maiores sucessos na noite, encantaram o público e posaram para fotos no backstage. “Borboletas”, “Deus e eu no sertão” e “10 minutos longe de você” foram algum dos sucessos na noite. Crédito: Gustavo Forattini

Santé Fashion Weekend

No próximo dia 28 acontece a segunda edição do Santé Fashion Weekend, que dessa vez terá o tema Moda & Design. O evento será no Aroso Paço Hotel, em Pedra Azul, com desfile assinado pela Santé Concept, da empresária Marinei Juvanhol, talk-show com especialistas em moda e design, coquetel preparado pela chef Duda Drummond e música com Camila Gabriel. Os convites já estão à venda por R$ 150,00 e parte do valor arrecadado será doado à Pastoral da Saúde de Venda Nova do Imigrante.

Doce solidariedade

Confeiteiras e empresas do setor de confeitaria se reuniram no último domingo, na Praça Agenor Moreira, em Itapuã, Vila Velha para um evento em prol das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. O Festival Doce Solidariedade, teve barraquinhas vendendo delícias e também recebendo doações de água e produtos de higiene encaminhados para ONGs do RS.

Divulgação

Festival de Danças Populares

A capital capixaba vai se transformar no palco das danças folclóricas brasileiras com a realização do 3º Festival de Danças Populares de Vitória – Festival Vix, desta quarta (22) até domingo (26), na Ufes. Com programação totalmente gratuita, o evento terá a participação de 23 grupos de diferentes regiões do país, representando a diversidade das danças de influência afro-brasileira, indígena e europeia.

Arthur Bayerl e a mãe Bernadete em sua Villa da Prosa, em Pedra Azul.

Foto de FP

Exame para diagnóstico do Alzheimer

O Laboratório Bioclínico lançou o PrecivityAD2, um exame para o diagnóstico precoce da doença de Alzheimer. Ele é indicado para pacientes com idade igual ou superior a 55 anos, que apresentam sinais ou sintomas de comprometimento cognitivo leve ou demência e que estão sendo avaliados para doença de Alzheimer ou outras formas de declínio cognitivo.

Encontro no 15º Fórum Nacional da Mediação e Conciliação “Gerando opções para o fortalecimento da pacificação social”, no TJES

A juíza auxiliar do gabinete da Presidência do STF, Tricia Navarro, a diretora estadual da Associação Brasileira dos Advogados (ABA), Érica Neves, e o advogado e presidente da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Findes, 
Luiz Claudio Allemand_Divulgação

Sem spam no WhatsApp

O WhatsApp prepara uma função que vai identificar e restringir perfis que realizam spam e disparos em massa, impedindo-os de enviar novas mensagens por um certo período de tempo. O foco são usuários que fazem disparos para alcançar centenas ou até milhares de contas de uma só vez, especialmente quando isso é feito sem autorização.

CIRCUITO

Para os gelato lovers, uma novidade: amanhã, dia 22, acontece a abertura da nova gelato Borelli, Murillo De Marchi Lyra e Larissa De Marchi, no Shopping Mestre Álvaro, na Serra. Como já é tradição da marca, haverá distribuição de gelato na casquinha de forma gratuita para o público, das 16h às 22h.

Já está disponível na rede pública de saúde do Estado a vacina da Moderna que protege contra a variante XBB do vírus da Covid-19. Atualmente ela é destinada apenas a grupos prioritários, como crianças de 6 meses a 4 anos e pessoas com 60 anos ou mais.

Colatina recebe nesta semana o circuito de churrasco Na Brasa Rock Beer, que começa na próxima quinta-feira (23) e segue até domingo (26), na Beira Rio, em Colatina. O evento vai reunir no mesmo espaço oito estações de preparo de churrasco, com mais de três toneladas de carne.

Dia de lua cheia! O Parque da Fonte Grande, em Vitória, estará aberto, nesta quinta-feira (23), para o Projeto Lua Cheia, das 17h às 20h30. Uma boa oportunidade para aproveitar um visual incrível!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 20 de Maio
Próximo artigoColuna 22 de Maio
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here