Lançamento agita São Paulo

Um grupo de 12 super mulheres do Estado agitou a noite da última segunda-feira, em São Paulo, no lançamento do livro Mulheres no Espírito Santo – Acelerando e inspirando carreiras, que reúne a trajetória e história de vida de 23 coautoras. A obra, coordenada por Ana Paula França e idealizada por Andrea Roma, é da editora Leader e faz parte da série Mulheres. Eduarda Buaiz, Cecília Perini, Roberta Drumond, Andréia Lopes, Bartira Almeida, Flávia Gama, Lara Brotas, Sandra Matias, Patrícia Castro, Stefany Sampaio, Gabriela Vichi e Veronica Lopes de Jesus estão entre as coautoras e marcaram presença no lançamento nacional. O lançamento do livro no Estado está marcado para o próximo dia 28 de junho, às 19 hs, na Livraria Leitura do Shopping Vitória. Crédito: Divulgação

Viva o amor!

Hoje, 12 de junho, é o Dia dos Namorados. Bom dia, Carmen, minha eterna namorada! Embora muitos critiquem o aspecto comercial da data, a nossa dica é se declarar para o seu amor, demonstrando o quanto é importante para a sua vida! E quem não tem um amor, aproveita que amanhã é Dia de Santo Antônio e pede uma ajudinha!

Evento “Vozes”

Música boa, público animado, artistas renomados entregando carisma e grandes sucessos. Assim foi o “Vozes”, projeto que levou para o Boulevard Shopping Vila Velha os cantores Péricles e Ferrugem, no sábado (8). Sob a batuta das produtoras Aquarius e Booa Produções, o Vozes apresentou a sua primeira edição com sucesso de público, show das duas referências da música brasileira em um mesmo evento e quase 10 horas de muito samba e pagode.Um dos momentos mais aplaudido pelo público presente, foi quando o cantor Péricles homenageou a cidade de Vila Velha cantando o clássico de Martinho da Vila “Madalena do Jucu”.

Márcio Ribeiro, Péricles, Mateus Carvalho e Toninho Boechat _ Foto Pedro Oliver

Kits especiais para o Dia dos Namorados na Vinhedos Capoani
Neste Dia dos Namorados, a Vinhedos Capoani traz uma combinação irresistível de vinhos, espumantes e sua linha exclusiva de cremes corporais para presentear quem você ama. Todos os kits vêm acompanhados do urso mascote “capoaninho”, para agregar ainda mais charme e carinho ao presente. Visite o site oficial da Vinhedos Capoani em capoanivitoria.com.br ou acompanhe @capoani.vitoria nas redes sociais para mais informações e novidades.

Inscrições para o Enem até sexta

O Ministério da Educação ampliou para a próxima sexta (14) o prazo para as inscrições do Enem. Para se inscrever, os estudantes devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro na conta gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 85, e deve ser paga até 19 de junho. As provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro.

Evento na Capital

Joel Jota, Flávio Augusto, o empresário capixaba Gerson de Souza e Caio Caneiro durante evento A Trinca, na capital. Divulgação

Nova vaga na AEL

A Academia Espírito-santense de Letras (AEL) comunica que se encontram abertas, até 30 de setembro de 2024, as inscrições para a vaga da sua cadeira de nº 05, antes ocupada pelo saudoso acadêmico Samuel Machado Duarte, e que tem como patrono Amâncio Pinto Pereira. A eleição do novo imortal das letras capixabas será feita na reunião ordinária de 14 de outubro de 2024.

Comemoração de aniversário

A bonita Débora Bressiane, festejando seus 4.4

Paisagens

O artista Fernando Augusto inaugurou a exposição individual “A Persistência da Paisagem”, composta por trabalhos relacionados à sua pesquisa com paisagens em desenhos, fotografias, objetos e vídeos. Contemplada pelo Edital 009/2022, da Secretaria da Cultura (Secult), a mostra está em cartaz no Museu de Arte do Espírito Santo Dionisio Del Santo (MAES), no Centro de Vitória.

CIRCUITO

Hoje, o Restaurante Don Due, em Pedra Azul, está com um cardápio super especial para o jantar dos enamorados. De entrada, Camembert ao Forno ao molho de Frutas Vermelhas e pães para acompanhar; prato principal, Bife Wellington com Tagliolini di Porcini ao Molho de Cogumelos ou Risoto de Grana Padano e de sobremesa, Entremet Paixão Baunilha e Amarena.

Getúlio Neves, presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, convida para a Sessão Solene nesta quarta, às 18 horas, na sede no Parque Moscoso, em Vitória. A solenidade terá homenagens a Domingos Martins, ao Dia do Genealogista Capixaba e aos associados falecidos, além de posse de novos membros.

“Alô, amor! Compre, presenteie e ganhe também”. Este é o tema da campanha que o Shopping Boulevard da Praia preparou para tornar o dia dos namorados ainda mais especial para seus clientes. Nas compras feitas no valor de R$ 150 ou mais, o consumidor ganha um cupom para trocar por vales-compra.. O sorteio será realizado no dia 14 de junho, às 17H30 e os sortudos serão anunciados em clima romântico, com a boa música do cantor Márcio Viana.

Após vencer o México por 3 a 2 no último sábado (8), a Seleção Brasileira disputa nesta quarta-feira (12) contra os EUA o último amistoso antes da Copa América. A estreia da seleção no torneio será em 24 de junho contra a Costa Rica, em partida pelo Grupo D, que tem ainda Colômbia e Paraguai.

Após sua estreia, Zatto está prestes a lançar seu segundo single. “Brota”, música eletrônica com uma pitada de funk, estará disponível nesta quarta (12) nas plataformas de streaming.

Com decoração à luz de velas, a Otaciliano Degustaria promove uma noite especial aos apaixonados. Para celebrar o Dia dos Namorados, o restaurante vai oferecer um espumante para grupo a partir de três casais e sobremesa de doce de leite para mesas com dois casais.

O presidente do Sindbares/Abrasel Espírito Santo, Rodrigo Vervloet, revela otimismo com o Dia dos Namorados. A data, que é uma das mais importantes no ano para os bares e restaurantes, tem uma expectativa de aumentar o faturamento dos estabelecimentos em 40%, em comparação a um período normal.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 11 de junho
Próximo artigoColuna 13 de junho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here