Os 5.0 de Brunela Nitz

O Clericot, na Curva da Jurema, foi o local escolhido por Brunela Nitz, para a comemoração de seus 50 anos, reunindo familiares e amigos, na última sexta-feira, 07. Fotos de Amanda Guimarães Oliveira Costa

Carta

Diretores e a presidência do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-ES) entregaram nesta segunda (10) ao governador do Estado, Renato Casagrande, a carta com propostas recebidas durante a quarta edição do CEO Meeting. O evento, que reúne os CEOs, CFOs e gestores das principais empresas do Estado para falar sobre questões econômicas e sugerir melhorias, é realizado anualmente pela entidade. Além do governador, vão receber a carta o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas, o Ministério Público Estadual, Assembleia Legislativa, mantenedores e associados.

Thiago Goulart, Emanuela Pedroso, Paulo Wanick, Ana Paula França, Renato Casagrande, Giselle Alves e Pedro Chieppe _ Cloves Louzada

Nova geração avassaladora!

Nesta terça-feira, 11 de junho, acontece no Cinemark do Shopping Vitória a pré-estreia do filme “Avassaladoras 2.0”. Com direção de Mara Mourão e roteiro de Tony Goes, o longa, que estreia na quinta, dia 13, em todos os cinemas do país, é baseado na história original do sucesso “Avassaladoras”. A pré-estreia é um pré-evento do 31º Festival de Cinema de Vitória.

Silva em Vila Velha

Cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista, o capixaba Silva é a próxima atração do projeto “Sílabas & Sons”. O bate-papo musical, conduzido pelo professor decano da PUC-Rio Júlio Diniz, com participação especial da Orquestra Jovem Capixaba, acontece no próximo dia 18, às 19h30, no Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha.

Comemoração de 35 anos do Sicoob ES

Cleto Venturim, Ana Venturim Porto, Nestor Porto e Bento Venturim

Robôs e logística

Com investimentos anunciados de R$ 23 bilhões, o Mercado Livre está priorizando as áreas de logística. Para isso, tem apostado no uso de robôs em sua operação no centro de distribuição SP04, em Cajamar, que processa cerca de 500 mil pedidos por dia, ou seja, 347 pedidos por minuto. A companhia já tem 100 robôs, que ficaram em fase de testes por três meses, e o número será ampliado para 334 até o fim do ano.

Vitória de Vini Jr. contra o racismo

A La Liga, responsável pelo Campeonato Espanhol de futebol, anunciou nesta segunda-feira (10) que três pessoas foram condenadas à prisão por insultos racistas proferidos contra o jogador brasileiro Vinicius Jr. De acordo com a entidade, esta é a primeira sentença desse tipo proferida na Espanha.

Alta performance

Liderança e Mercado 4.0 é o tema da 216ª edição do Café de Negócios (Caneg) da Associação dos Empresários da Serra (Ases). O responsável por trazer o assunto é o mentor e especialista em mindset de alta performance Lucas Fonseca. O encontro será nesta quarta, 12 de junho, a partir das 8 horas, no Steffen Centro de Eventos, em Jardim Limoeiro, Serra.

Em Santa Teresa

André Heés e Renata Rasselle, curtindo Santa Teresa no último fim de semana

CIRCUITO

A Casa Graviola preparou um menu especial de Dia dos Namorados, que será servido até sexta-feira (14), com pratos exclusivos como a sobremesa trilogia de chocolate.

Vitória recebe nos dias 3 e 4 de julho a ExpoVinhos, que acontecerá no Álvares Cabral no tradicional formato wine tasting, no qual os participantes recebem uma taça e podem degustar diversos rótulos. O evento reunirá vinícolas de 16 países e mais de 1.400 vinhos para degustação.

O mês de junho chega com a conscientização para a doação de sangue. Dyonatan Giovanelli expressou seu apoio à causa Junho Vermelho. Em homenagem ao Dia Internacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 de junho, o restaurante Caranguejo do Assis oferecerá um desconto de 30% no tradicional arroz de marisco para todos os clientes que apresentarem o cartão de doação de sangue no dia.

O advogado gaúcho José Luis Bolzan de Morais receberá do presidente da Assembleia Legislativa do estado do Espírito Santo, Deputado Marcelo Santos, o título de Cidadão Espírito Santense. A solenidade acontecerá no dia 25 de junho no plenário Dirceu Cardoso.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 10 de junho
Próximo artigoColuna 12 de junho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here