Pedra Azul

Com o inverno chegando, o último final de semana bombou em Pedra Azul, com restaurantes, cervejarias, cafés e lugares turísticos lotados. Por lá anotamos alguns conhecidos de MP.

O querido casal Renata e Paulo Gouvea na Wine Aracê, loja de vinhos com rótulos selecionados.
Flavia Fardim e Franklin Bringhenti
Suellen Perdigão, Lucyana Valentim Junger e Geraldine Cerutti, na Reserva Aracê
Rita Bumachar e Kézia Ferraz

A Palavra

“Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo. Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus. Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica”. Coríntios, 3:4-6.

Casamento no Cerimonial Praia da Baleia

Larissa Resende e Rafael Lázzari casaram-se sábado, dia 08, no Cerimonial Praia da Baleia com uma linda festa para 200 convidados. Fotos: @meriguetifotografia

Cerimonial Praia da Baleia
Os noivos Larissa e Rafael

Reserva ovariana x Fertilidade feminina

No mês de conscientização da infertilidade, a médica e doutora em Reprodução Humana, Layza Merizio Borges, participou no último dia 06, do 27º Congresso Espírito Santense de Ginecologia e Obstetrícia, na mesa-redonda sobre “Endometriose”, onde abordou o tema “Reserva Ovariana”, no Vitória Grand Hall, em Santa Luíza, aqui em Vitória.  O assunto é de extrema importância, pois a reserva ovariana é um indicador crucial da fertilidade feminina, influenciando diretamente na concepção natural e no sucesso de tratamentos de reprodução assistida, como a fertilização in vitro (FIV), utilizando óvulos próprios.

Exposição de fantasias

A Mocidade Unida da Glória (MUG) conquistou neste ano o 9º título no carnaval capixaba com enredo homenageando a história do pintor Homero Massena, intitulado de “Massena: Um Olhar em Aquarela”. E as fantasias usadas na avenida pela agremiação serão expostas na praça de eventos do Boulevard Shopping Vila Velha, até o dia 30 de junho, com visitação gratuita.

Em São Paulo

A convite da Tangle Teezer e Sephora, a farmacêutica tricologista Cristal Bastos participou da Master Class “A saúde dos fios: cabelos fortes e saudáveis o ano todo”. em São Paulo. Na foto, ela posa com Rogério Sartini, diretor-criativo da marca de escovas inglesa.

Divulgação

Otávio Augusto comemora 60 anos de carreira em Vitória

Sábado (15) e domingo (16) próximos a premiada peça “A Tropa”, protagonizada por Otávio Augusto, chega ao Teatro da Ufes. O espetáculo marca as comemorações pelos 60 anos de carreira do ator. A apresentação faz uma leitura perspicaz, sensível, ácida e bem-humorada da sociedade brasileira e faz parte da 16ª edição do Circuito Cultural Unimed Vitória, com realização da WB Produções.

“Nem-nem”

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou nota corrigindo estimativa divulgada sobre jovens que não estudam, nem trabalham, mais conhecidos como jovens “nem-nem”. De acordo com a pasta, no primeiro trimestre de 2024, o número de jovens entre 14 e 24 anos nessa condição ficou em 4,6 milhões. Um recuo de 0,95% em relação ao mesmo trimestre de 2023, quando 4,8 milhões de jovens não estavam estudando, trabalhando e nem procurando trabalho.

CIRCUITO

Em julho, a banda Biquini Cavadão leva seus hits para o palco do Festival de Inverno de Guaçuí. Sucesso desde os anos 80 até os dias de hoje, a banda já está na estrada há 38 anos com clássicos como “Vento Ventania”, “Timidez” e “Tédio”. O show será no dia 6 de julho.

Givaldo Vieira, diretor-geral do Detran-ES, foi eleito presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND). A AND integra o Sistema Nacional de Trânsito (SNT) com o compromisso de fomentar o intercâmbio entre os Detrans e os seus associados.

A Lee, marca da calça que foi sonho de consumo dos jovens dos anos 60 e 70 e, na época, virou sinônimo de jeans, vai abrir lojas físicas no Brasil. A partir do próximo ano, a Lee chega ao varejo com lojas próprias. Hoje os itens de vestuário da marca são vendidos em lojas multimarcas ou por meio do comércio on-line.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), abriu processo seletivo para ingresso de alunas nos cursos de qualificação profissional ofertados pelo programa Qualificar ES On-line Mulher. São 10 mil vagas em 10 cursos e as inscrições podem ser feitas até o dia 17 de junho no site qualificar.es.gov.br.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 09 de junho
Próximo artigoColuna 11 de junho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here