Aniversário de Rachel Cuzzuol Lora

Foi no Otaciliano Degustaria que a festeira Rachel Lóra comemorou o seu aniversário, no último dia 06, reunindo uma turma de amigos. O som da noite foi do Dj Guga Prates. Fotos Sérgio/Cloves Louzada

Felicidades!

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Camila Baptistin, Rosangela Dalcomo e Beatriz de Oliveira Santos, hoje (9); Renata Zampier, Rita Simões e Marcela Raizer, amanhã (10); Giselda Vaz, Fabíola Girelli, Isadora Saadi, Angela Sandri e Ana Cristina Altoé, dia 11; Tânia Buaiz, Helga Resende, Ana Cláudia Venturim e Marcel Carone, dia 12; Cynthia de Rezende Lima e Rodrigo Martinelli, dia 13; Thaís Tovar, Elizabeth Henriques Menezes, Marcela Merçon e Flávio Zogaib, dia 14; Virgininha Sandri, Cristina Coser, Nazaré Miranda, Diana Murad, Lurdinha Perovano, Lulu Pretti, Eduardo Malisek, Silvana Leão e Trícia Navarro, dia 15.

FEIRA DOS MUNICIPIOS 2024:

O Espirito Santo é um verdadeiro caldeirão de diversidade cultural. A rica combinação é resultado da mistura dos costumes e das tradições dos povos originários, ancestralidades africanas e dos muitos imigrantes (italianos, alemães, pomeranos, libaneses, orientais, dentre outros) que fixaram residência no Estado. Essa diversidade foi apresentada na abertura da Feira Capixaba dos Municípios, com o tema “Origens Capixabas” no Pavilhão de Carapina, que teve início no dia 06 e termina neste domingo, dia 9, por todos os municípios do nosso estado, mostrando sua história, arte, cultura, gastronomia e música.

Paulo Renato,com o Secretário Turismo de Viana Leandro Tedesco, e Felipe Lemos_ Foto de Manoel Goes

Novo benefício

Uma pesquisa publicada na revista científica Nature mostrou que a semaglutida, princípio ativo do Ozempic, remédio da moda para emagrecer, também reduz o desejo por bebidas alcoólicas. De acordo com o estudo, foi observada redução de até 56% em novos casos de transtorno de uso por álcool e na recorrência do diagnóstico. Mas, sempre bom alertar: consulte seu médico antes de tomar qualquer medicamento!

Amor pelo trabalho

Depois do burnout, a síndrome que acomete aqueles que trabalham demais, veio aí o burnon. Mas, enquanto o burnout vem da pressão do emprego sobre o trabalhador, o burnon atinge aqueles que amam tanto seu trabalho que, voluntariamente, se propõem a fazer horas extras, trabalhar fins de semana ou de madrugada. 

Viagem em família à Portilho – Chile

A advogada Leidiane Malini com os pais Tarcísio e Elizete , as irmãs Thayna e Ruana e os cunhados Wagner Araújo e Clevi Xavier curtindo as maravilhas do Chile

Maior teto sublimado está na Nuvem

A Nuvem Sublimação celebra 10 anos neste ano e a cada momento a CEO Criativa da empresa, Rachel Pires, surge com uma novidade ou um feito inédito para os clientes. Ela acaba de realizar um dos maiores feitos do universo infantil: criou um painel sublimado para uma festa de aniversário de um ano, no Rio de Janeiro, com 600 metros quadrados. “A missão era cobrir o teto do local que não casava com o ambiente, e precisávamos gerar a atmosfera necessária com o tema escolhido e ficou um sonho”, conta a empresária. A Nuvem teve o prazer de participar deste projeto especial, ao lado da decoradora Letícia Melgaço.

CIRCUITO

A Cruz do Morro do Cruzeiro, na Praia do Canto está sem iluminação. Alô, Associação do bairro! Que tal providenciar isso para ONTEM?

A Praça Regina Frigeri Furno, em Jardim da Penha, vai ganhar um ginásio coberto, chamado de “mini Tancredão”. O edital da licitação da obra foi lançado na última semana pelo prefeito Lorenzo Pazolini.

A escritora Suzanne Collins, da saga “Jogos Vorazes”, anunciou que lançará novo livro em 2025. Batizada de “Sunrise on the Reaping” (“Nascer do Sol na Colheita”, em tradução livre), a obra se passará duas décadas antes dos acontecimentos da saga original.

O lucro líquido dos bancos foi de R$ 145 bilhões no ano passado, alta de 5% na comparação com 2022. Enquanto isso, na mesma comparação interanual, a rentabilidade do sistema bancário foi de 14,1% no ano de 2023, queda de 0,6 ponto percentual.

Baseado no clássico “Grande Sertão: Veredas”, de João Guimarães Rosa, o filme “Grande Sertão” já está em cartaz nos cinemas. O longa-metragem é dirigido por Guel Arraes (“O Auto da Compadecida”) e, diferente do livro, é ambientado em uma periferia de um centro urbano.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 08 de Junho
Próximo artigoColuna 10 de junho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here