1° Wine Tasting Gran Cave

A Gran Cave, na Mata da Praia, considerada hoje a adega mais bem estruturada de Vitória e dirigida por Francielly Ramos, promoveu no último dia 6 um evento apresentando vinhos de várias importadoras, como Mistral, Adega Alentejana, Ervideira, Qualimpor, Decanter, WordWine e Villa Porto. Fotos de Cloves Louzada

O Sommelier Franklin Bittencourt,Francielly Ramos e Marcelo Pimentel
Decio e Eulália Chieppe
Jeferson Picoli, Marcelo Pimentel e Kaumer Chieppe
Brunela Tozzi e Francielly Ramos

Homenagens literárias

Em sua próxima reunião ordinária, nesta segunda-feira (10), às 17h, a Academia Espírito-santense de Letras (AEL) vai recordar a vida e obra do saudoso acadêmico Renato Pacheco. Falecido há 20 anos, o professor, escritor e magistrado notabilizou-se por sua contribuição indelével para a cultura do Espírito Santo. No mesmo encontro, a entidade fará uma homenagem aos 500 anos de nascimento do poeta português Luís de Camões, autor de “Os Lusíadas”. O evento marca o início da programação comemorativa aos 103 anos de fundação da AEL.

Contra os cigarros eletrônicos

A Fundação do Câncer lançou o #movimentovapeOFF, para chamar a atenção para o uso crescente dos dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarros eletrônicos ou vapes. Dados da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) mostram que o consumo de vape aumentou 600% nas Américas, nos últimos seis anos.

CasaCor São Paulo

A empresária Renata Malenza na Casa Cor SP onde sua empresa de mármore e granito Brasigram assinou belíssimas peças e espaços _ Divulgação
Renata Malenza _ Divulgação

Expectativa para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados, celebrado no próximo dia 12, considerado uma das datas mais importantes para o setor de bares e restaurantes, depois do Dia das Mães, leva otimismo aos empresários. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) ouviu empresários de todo o país e constatou que 74% estimam aumento no faturamento em relação ao ano passado.  

Atenção!

Dormir com o cabelo molhado é um hábito que pode trazer mais problemas do que se imagina. Segundo a empresária especialista em beleza Penha Arraz, ele pode levar à quebra dos fios, devido à fragilidade e atrito das fibras molhadas. O acúmulo de umidade no couro cabeludo pode também desequilibrar o microbioma, prejudicando a saúde dos folículos capilares e aumentando o risco de acne na região.

Reis do Zap

Os brasileiros são os reis do WhatsApp! E quem disse isso foi o próprio CEO da Meta, Mark Zuckerberg. Ele contou que Brasil envia quatro vezes mais mensagens de voz no Zap do que qualquer outro país. Além disso, também é o que mais envia figurinhas e participa de enquetes.  

CIRCUITO

Cleide Figueiredo comemora hoje aniversário em seu Restaurante Entreposto 87, em Aracê, Pedra Azul, ao som dos cantores Carlão Ferruth, Clevinho Nunes e Beto Fachetti

Empenhada em proporcionar experiências para além da moda, a loja Twenty Four Seven, de Renata França, receberá na próxima segunda-feira, às 18h, o maquiador e biomédico Ricardo Silveira. Ele conduzirá um talk show sobre harmonização íntima, abordando de maneira leve e bem-humorada para desmistificar o tabu e o desconhecimento que ainda cerca o assunto. As convidadas terão uma oportunidade única de aprender sobre esse assunto inovador e tirar todas as suas dúvidas em um ambiente acolhedor e descontraído, com drinks e mimos para tornar a experiência ainda mais especial.

Neste sábado (8) e domingo (9) a Curva da Jurema recebe a Copa Va’a, a partir das 7 horas. Além das competições de canoagem, o evento contará com diversas atividades como beach tênis, yoga, exposição de carros antigos e muito mais.

O evento Feijoada Ressaca do IRPF 2024, parceria entre o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/ES) e o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC/ES), acontece neste sábado (8), com animação de Thiago Brito e Bateria da MUG.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 07 de Julho
Próximo artigoColuna 09 de junho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here