Jantar Solidário Além Mar chega à terceira edição no Iate Clube

Uma noite de boa mesa e muita solidariedade. Assim será o Jantar Solidário Além Mar, que acontece pela terceira vez promovido pelo Iate Clube do Espírito Santo em parceria com a Fundação Beneficente Praia do Canto. O evento, marcado para o dia 26 de junho, reunirá 18 chefs renomados do Estado e visa arrecadar fundos para a ONG que atende mais de 240 crianças e adolescentes na região da Grande São Pedro, em Vitória.  

Entrega de chaves

A Grand Construtora entregou na terça, antecipadamente, as chaves aos moradores do Nautic Bay, na Praia de Itaparica, em noite com buffet by Karla Brandão e décor de Sandra Siqueira. Karol Simonasse, arquiteta que assina o projeto de interiores, Joana Barbosa, diretora de Relacionamento e Customer Experience da Gran, e a jornalista e empresária Rose Frizzera foram algumas das presenças no evento. Crédito: Cloves Louzada

Karol Simonasse, Joana Barbosa e Rose Frizzera

Concerto gratuito dos Beatles

A Orquestra Filarmônica Moderna Brasileira realiza em Vitória a estreia do projeto Ídolos Orquestrados com o concerto “The Beatles”, interpretando clássicos como “Yesterday”, “Let it Be” e “All You Need is Love”. O espetáculo será nos dias 18 e 19 de junho, às 20h, no Teatro da Ufes. O evento tem patrocínio da Med Senior, por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. Os ingressos serão disponibilizados gratuitamente, a partir de sábado (8), às 10h, por ordem de retirada, nas bilheterias digitais indicadas no Instagram da Orquestra Filarmônica Moderna Brasileira e da Medsenior.

Na natureza

O Parque Estadual Paulo César Vinha comemorou 34 anos de criação na última quarta. E as comemorações de aniversário serão realizadas ao longo do mês, com atividades que englobam contemplação da natureza e educação ambiental. Neste sábado (8), será realizado um passeio aquático na Trilha da Capivara, na Lagoa de Caraís. Para participar basta se inscrever pelo e-mail pepcv@iema.es.gov.br.

Seleção renovada

A seleção brasileira masculina de futebol está em Orlando para o amistoso contra o México, neste sábado (8). Esse jogo já faz parte da preparação para a Copa América e os torcedores anseiam por uma seleção renovada! O trio do Real Madrid composto por Éder Militão, Rodrygo e Vinicius Júnior, campeão da Champions League, está escalado, assim como a jovem promessa Endrick. Que voltem os bons tempos!

Posse nova diretoria do Sindicer

Ana Luiza de Castro Magnago, advogada especialista em direito do trabalho e negociações coletivas, participou da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Cerâmica do Estado do Espírito Santo (Sindicer).

Na foto, a advogada aparece ao lado de Ocimar Sfalsin, ex-presidente da Diretoria Triênio 2021/2024, e do novo presidente, Florêncio Favarato _ Divulgação
 

Taxação aprovada

O Senado aprovou o projeto de lei 914/24, que prevê taxação de produtos importados até US$ 50 (cerca de R$ 225), que foi incluída na Câmara dos Deputados, para onde o texto voltará para ser analisado novamente, após mudanças no conteúdo. A mudança abrange grandes empresas varejistas internacionais que vendem pela internet, como Shopee, AliExpress e Shein.

CIRCUITO

A produção da indústria brasileira recuou 0,5% em abril na comparação com março, interrompendo dois meses de resultados positivos. Apesar da queda, o setor apresenta crescimento de 3,5% no ano e de 1,5% em 12 meses. Os dados são do IBGE.

A dupla Jardel e Jeferson Passamani anima o happy hour desta sexta (7) no Masterplace Mall, em Vitória. O show conta com músicas para todos os gostos, que vão do sertanejo ao samba.

As competições da 9ª edição dos Jogos Capixabas de Medicina reuniram seis atléticas. A atlética da Medicina UVV sagrou-se campeã do evento, que teve toda a organização da VL Boutique de Eventos.

O Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa, apresenta uma programação imperdível, neste domingo (9), durante o Festival Parque Aberto. Vão se apresentar Jean da Viola, com o projeto “Uma Viagem Musical nos Braços da Viola” e o grupo Viola Dourada.

No próximo domingo (9) acontece a corrida Leia Run, em Cachoeiro de Itapemirim. Com patrocínio da Unimed Sul Capixaba, o evento oferece uma caminhada de 4 km e uma corrida de 7 km, com largada às 7h na Praça Jerônimo Monteiro.

Dica de receita do Chef Juarez para o Dia dos Namorados

Penne Com Molho De Lagosta E Fonduta De Prima Donna.

Ingredientes: (4 porções)

300g de Penne italiano
500g de carne da calda de lagosta em cubos médios
1 cebola média picadinha
2 dentes de alho picadinhos
½ xícara de vinho branco seco
Azeite
Tirinhas de manjericão

Molho de tomates

2 latas de Pomodori Pelati ou 1 vidro de Passata Al Pomodoro
2 dentes de alho picado
1 talos de aipo picado
1/2 cenoura pequena picada ou ralada (opcional)
1 cebola média picada
½ xicara de água
1 colher de sobremesa de açúcar
Manjericão fresco e orégano
 4 colheres de sopa de Azeite extravirgem 
Sal e pimenta do reino

Preparo Molho de tomates:

Numa panela refogue no azeite a cebola, cenoura, o aipo e o alho picado.
Acrescente os tomates amassado, o açúcar, a água, o manjericão e uma pitada de orégano.
Deixe cozinhar uns 30 minutos em fogo baixo.
Pulsar no liquidificador ou mixar rapidamente.
Deixar ferver para encorpar
Tempere com sal e pimenta do reino.

Preparo Molho de lagosta:

Temperar a carne da lagosta com sal e pimenta do reino a gosto.
Refogar a cebola e alho micropicado no azeite até murchar.
Juntar a carne da lagosta e refogar rapidamente.
Perfumar com vinho branco e deixar evaporar.
Juntar 4 xícaras de molho de tomates.
Deixar encorpar.
Salpicar manjericão e acertar textura e tempero.

Fonduta de Prima Donna

100g de queijo Prima Donna ou (Morbier) sem casca ralado grosso.
250ml de creme de leite fresco.
½ xicara de leite ou o suficiente.
Liquidifique o queijo, o creme de leite e o leite. Aqueça e acerte a textura cremosa com leite.

Montagem do Prato

Cozinhara massa segundo as especificações do fabricante e transferir para uma frigideira, junte uma quantidade de molho de lagosta aquecido para envolve-los bem no molho. Transfira para pratos fundos e distribua a fonduta no meio deles.
Enfeite com folhas de manjericão frescas.

OBS: A lagosta pode ser substituída por camarões ou cubos de peixe (para alérgicos).

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 06 de Junho
Próximo artigoColuna 08 de Junho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here