Requalificação e ocupação do Porto de Vitória

O conjunto de armazéns do Porto de Vitória terá um projeto de requalificação e ocupação, com museu, unidade de ensino, centro de vivência, arena de espetáculos, restaurante e outros espaços destinados à integração com a comunidade e alinhados à proposta de revitalização do Centro Histórico da Capital. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, na última quarta (12).

Divulgação

Aniversário de 78 anos do Iate Clube

Em comemoração aos seus 78 anos, o Iate Clube do Espírito Santo anuncia uma festa imperdível com Sandami, a voz que fez história no Grupo Sambô. O show será neste sábado, dia 15 de junho, às 19h, e os associados e convidados podem esperar uma noite repleta de dança e emoção com os hits que marcaram gerações. A Comodoria e a Diretoria Social do clube estão animadas em proporcionar mais esse grande evento. 

Jantar dos enamorados no Restaurante Casa Chef Ari, em Pedra Azul

Os casais Hélio Carneiro e Lourdinha Paraiso, Pero Paraiso e Fernanda Prates, Fernanda e Chef Ari, Rodrigo Barbosa e Joanna em jantar do dia dos namorados na Casa do Chef Ari , em Pedra Azul.

Casaca de volta às origens

A banda Casaca fará neste sábado (15) um show especial com os integrantes da formação original. A apresentação, que será no Ilha Shows, foi idealizada após o pedido de uma fã, que queria ver os integrantes juntos novamente no palco. O show intitulado “No Tambor, Na Casaca e Na Guitarra – Casaca 25 anos” é uma referência ao nome do primeiro álbum da banda.

Misses na Feira dos Municípios

As candidatas finalistas do Miss Universe ES 2024 participaram da Feira dos Municípios, no último final de semana. A Miss capixaba será escolhida no dia 20 de julho.

Divulgação

Reajuste máximo

Os planos de saúde individuais e familiares terão reajuste anual máximo de 6,91%, valendo para o período entre maio de 2024 e abril de 2025. O valor limite da correção foi anunciado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Pré-evento do Festival de Cinema de Vitória                                              

 Com dois dos nomes mais populares das redes sociais atualmente, Fefe Schneider e Bibi Tatto, “Avassaladoras 2.0” chegou aos cinemas do Estado e teve pré-estreia no Cinemark do Shopping Vitória, como pré-evento do 31º Festival de Cinema de Vitória. As amigas Danielle Ewald e Thais Tomazelli foram conferir o filme, baseado no original “Avassaladoras”, a segunda maior bilheteria de 2002, atrás apenas de “Cidade de Deus”. Vale lembrar que o 31º Festival de Cinema de Vitória será entre os dias 20 a 25 de julho e o homenageado nacional nessa edição é o ator, diretor e escritor Lázaro Ramos.

Danielle Ewald e Thais Tomazelli _ Divulgação

CIRCUITO

Valtair Torezani já está nos preparativos da comemoração de seus 6.0, que será no dia 26 de julho, no Espaço Patrick Ribeiro, com show exclusivo do Capital Inicial para seus convidados.

O presidente do Sindbares/Abrasel Espírito Santo, Rodrigo Vervloet, estreou programa na rádio Cidade com Thiago Bossoi. O “Resenha de Bar” debate o mercado de bares e restaurantes e também temas como empreendedorismo e política. O programa vai ao ar toda sexta às 17h, sintonizado na 93.1 FM, mas também pode ser conferido pela TV UVV no canal 31.1.

Neste final de semana chega a Vitória a premiada peça “A Tropa”. Protagonizado por Otávio Augusto, o espetáculo estará em cartaz sábado (15) e domingo (16), no Teatro da Ufes. A montagem faz parte da 16ª edição do Circuito Cultural Unimed Vitória e tem realização da WB Produções. 

Nesta sexta-feira (14), a partir das 10 horas, serão disponibilizados novos ingressos gratuitos para o concerto “The Beatles” que a Orquestra Filarmônica Moderna Brasileira realiza no Teatro da Ufes dias 18 e 19. Os ingressos estarão nas bilheterias digitais indicadas no Instagram da Orquestra Filarmônica Moderna Brasileira e da Medsenior.

O Conselheiro do Instituto de Arquitetos do Brasil, departamento Espírito Santo (IAB/ES), Tarcísio Bahia foi empossado como membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (IHGES).  A sessão solene ocorreu em comemoração aos 108 anos do instituto.

BOLO DE MILHO (SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE)

INGREDIENTES:

1 lata de milho (sem a água)
4 ovos inteiros
3/4 xícara de chá de óleo de milho
200 ml de leite de coco (1 garrafinha)
1 xícara de chá de açúcar refinado ( ou a mesma medida de   adoçante culinário para forno)
1 xícara de chá de fubá
1 xícara de chá de coco ralado
1 colher de sopa de fermento químico em pó.

PREPARO:

No liquidificador bata o milho, o óleo, os ovos e o leite de côco.
Transfira para um bowl e acrescente o açúcar, o fubá e o côco ralado. Misture bem.
Junte o fermento e misture. Coloque numa forma untada com óleo e leve para assar em forno pré-aquecido a 360º

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 13 de junho
Próximo artigoColuna 15 de Junho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here