Inverno em Pedra Azul

O turismo em Pedra Azul está bombando. Haja vista o último dia dos namorados ,onde os restaurantes e hotéis tiveram sua capacidade sold out.O inverno está chegando e os locais charmosos por lá estão sempre lotados, principalmente nos finais de semana.

Valdeir Nunes e Aline Macedo na Casa Chef Ari_Divulgação
Paola Vicente e André no Casa Chef Ari_Divulgação

Felicidades!

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Vera Saleme e Janet Magalhães, hoje (16); Ivana Ruy, José Domingos de Almeida, amanhã (17); Maurício Camatta e Thaís Poubel, dia 18; Mariana Poubel, Leila de Paula, Cíntia Kuster e Itamar Ongaratto, dia 19; Suellen Perdigão, Cecília Nemer, Sandra Sarmento, Jane Varanda Abreu, Júlia Motta e Eduardo Guignone, dia 20; Carlos Henrique Costa, Lelo Coimbra, Magda D’Ettorres, Paulo Balbino e Octavio Bastos, dia 21; Rita Luz Oliveira, Anita Colodete de Sá e Erika Finamore Simoni , dia 22.

Aniversário na Ilha

Kika Guzzo que reside em Maputo, na África, comemorando seus 4.0, com os filhos Enrico e João Pedro e o marido Francisco Rezende, aqui na Ilha com seus familiares e amigos.

Conectando empresários

O esperado Encontro Empresarial da CDL Vitória já tem data marcada: 27 de junho, às 19 horas, no Sicredi, com uma palestra sobre “A Importância da Contabilidade na Melhoria Contínua dos Negócios”, apresentada por Carla Tasso, que é presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo. Haverá ainda rodadas de pitch para empresários da Praia do Canto e região apresentarem seus negócios e captarem parceiros e oportunidades. E, claro, não faltará tempo para networking.

Em Fernando de Noronha

A estilista Mylla Rodrigues em Fernando de Noronha

Vinhos e negócios

A ExpoVinhos Vitória já tem 95% dos estantes ocupados. Em sua última edição, a feira internacional registrou cerca de R$ 30 milhões em negócios. Reunindo empresários do Estado e outras regiões do Brasil, a ExpoVinhos apresentará vinhos de 16 países e 1.600 rótulos disponíveis para saborear. O evento acontece nos dias 3 e 4 de julho no Clube Álvares Cabral. A ExpoVinhos Vitória é uma realização do Sistema Fecomércio/ES – Sesc e Senac – e da Rota Eventos.

Sono e depressão

Um estudo inédito feito por pesquisadores do Instituto do Sono revelou que a insônia não é apenas um sintoma secundário da depressão, mas parte integrante da doença mental. A conclusão veio depois de os pesquisadores examinarem a relação entre o risco genético para problemas de sono e sintomas de depressão em uma amostra do Estudo Epidemiológico do Sono de São Paulo, com pessoas entre 20 e 80 anos. 

Casamento

Uliana Rios no casamento civil da filhota Carolina e Gabriel Benincá

Risco de coqueluche

Em meio a surtos de coqueluche em países da Ásia e da Europa, o Ministério da Saúde recomenda ampliação e intensificação da vacinação contra a doença no Brasil. A pasta pede ainda que estados e municípios fortaleçam ações de vigilância epidemiológica para casos de coqueluche. A vacina está disponível pelo SUS em unidades básicas de saúde.

CIRCUITO

O Estádio Estadual Kleber Andrade, localizado em Cariacica, recebe neste domingo (16) o jogo entre Grêmio e Botafogo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 18h30.

A Sala Abel Santana, em Vitória, abre as portas neste domingo (16) para apresentação, em sessão única, da peça “O Livro Mágico e a Dança Divertida”, às 17 horas. A montagem, de autoria do ator e diretor Abel Santana, foi condecorada este ano em dois relevantes festivais de teatro em Minas Gerais.

Samuel Rosa, vocalista da extinta banda Skank, faz a estreia da sua turnê nacional de seu show solo em Vitória. A apresentação será no dia 27 de julho, no Espaço Patrick Ribeiro, com muitos sucessos de 30 anos de carreira e seu novo single, “Segue o Jogo”.

Este domingo (16) é o último dia do evento de inovação e negócios ESX, que acontece na Praça do Papa, em Vitória. Durante todo o dia acontecerão palestras com importantes nomes do cenário nacional de inovação.

Na próxima quinta, 20 de junho, a artista Samira Pavesi recebe em seu ateliê, na Praia do Canto, para apresentar sua nova exposição individual ‘Intensão’. A mostra traz uma diversidade de suportes e experimentações atuais da artista, trabalhos inéditos que vão de pinturas a escultura em cerâmica, e o uso de diversos materiais como madeira, papel, ferro, plástico. Inclusive, uma instalação de papel e um site specific serão um dos destaques na mostra, que aliás tem curadoria da carioca Daniela Avellar.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 15 de Junho
Próximo artigoColuna 17 de junho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here