PÉROLAS

 

“Gostamos de assistir a jogos juntos, principalmente do Flamengo.”

Ronélio Carvalho sobre o que mais gosta de fazer com Falcão, seu urubu de estimação. Cada um, cada um!

 

“O País não é preparado para os idosos.”

Jorge Félix, pesquisador em Envelhecimento Populacional e professor da USP.

 

“Só ganha de mim aqui no Brasil Jesus Cristo.”

Lula, sobre sua história pública.

 

“Pelas coisas que eu faço, andar virou só um detalhe.”

Do atleta Adalberto Rodrigues, cadeirante há 32 anos, que vai participar do ES Open de Tênis, a partir de quarta-feira, no Álvares Cabral.

 

AS IRMÃS “Originalle”, Francine e Flávia Gama, em evento para noivas (Thuanny Louzada)
AS IRMÃS “Originalle”, Francine e Flávia Gama, em evento para noivas
(Thuanny Louzada)

 

 

Eles nas redes sociais

“Me deixa intensamente afetado de tempo em tempo lembrar que o pai do Neymar Jr se chama Neymar.”

@chinisalada

***

“Engorde pra sua festa de casamento. Pra quando você olhar suas fotos e falar: olha como eu era igual hoje quando casei.”

@MauMeirelles

  

NOSSA DICA

 Ela fala

Aqui, aos domingos, mostramos diversos assuntos que podem servir de caminho para lazer em todos os pontos da vida. Hoje, exatamente em razão do crescimento no que se vê, lê e ouve a cada instante e que fere fortemente a normalidade de todos nós, temos um livro que fala ao coração e abranda a alma: a Bíblia Sagrada. Há de se ter sempre mais e mais fé. O momento do planeta exige que se converse mais com o Pai.

E ele nos responde nesses dois trechos, que compartilhamos aqui: “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.” 1 João 5:14-15. / “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” Provérbios 3:5-6.

 

O LIVRO Sagrado
O LIVRO Sagrado

 

 

Burocracia em portos

O volume de documentos exigidos no transporte de cargas no País custa tempo e dinheiro. É a nossa cara burocracia. Estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI) fez uma média da eficiência dos portos na América Latina e constatou que o Brasil gasta 24,3 horas para concluir o desembaraço de mercadorias nos portos, enquanto que a média na América Latina é de 15,5 horas.

 

Casa dos Braga

Totalmente revitalizada, a Casa dos Braga segue fechada em Cachoeiro. A prefeitura ainda vai realizar um pregão para a contratação de empresa especializada para fabricação e montagem de mobiliários sob medida, que vão abrigar o acervo da família, que atualmente se encontra em Vitória sob a guarda de parentes de Rubem e Newton Braga. A previsão é que a inauguração ocorra neste ano. Vamos acompanhar.

 

Cabify

O futuro é da eliminação de intermediários, conectando diretamente quem deseja um produto ou serviço com o fabricante ou prestador. O Uber é um grande exemplo desse momento do mundo. E ele não está sozinho. Em São Paulo e no Rio, em breve também em Porto Alegre, os usuários já contam com a Cabify. A empresa espanhola desembarcou no Brasil há poucos meses e já é elogiada pelos usuários que compararam os dois serviços, por ter os motoristas mais satisfeitos. Viva a concorrência!

 

LOU Mesquita, Ticy e Júlia Chieppe e Horieta Santos comemorando cinco anos de espaço de moda na Praia do Canto (Divulgação)
LOU Mesquita, Ticy e Júlia Chieppe e Horieta Santos comemorando cinco anos de espaço de moda na Praia do Canto
(Divulgação)

 

Eterno vinil

Hoje é dia de garimpar discos raros, saudosos ou novidades, para deleite dos fãs do bom e eterno vinil. A Feira do Vinil, no espaço colaborativo Toc Toc, em centro de compras na Praia da Costa, vai reunir colecionadores e sebos com centenas de opções de boa música, a partir das 15h.

 

Abelha e café

Além de produzir mel, própolis e cera, a apicultura capixaba tem atuado na polinização, instalando colmeias próximas a plantações de frutas ou hortaliças. Eraldo Angeli, presidente da Federação Capixaba das Associações de Apicultores, diz que a polinização aumenta a produção e melhora o fruto. “O nosso foco maior é a polinização do café conilon. O cafeicultor, com as nossas abelhas, pode aumentar até 45% sua produtividade”, disse. Sem dúvidas: abelha que “toma” café trabalha melhor!

 

Testes da vacina

Foram iniciados este mês em Vitória os testes da nova vacina tetravalente contra a dengue, da farmacêutica Takeda. O estudo de eficácia vai durar três anos e será conduzido aqui pelo Núcleo de Doenças Infecciosas da Ufes, coordenado pelo médico Reynaldo Dietze. Participam ainda dos testes Campo Grande (MS), Natal (RN) e Salvador (BA). A conclusão primária sairá em junho de 2018 e, a final, em dezembro de 2021.

 

Bons condutores

Estudiosos e especialistas em trânsito de todo o País, além de autoridades do Denatran, Abramet, Observatório Nacional de Segurança Viária e Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), estarão reunidos durante o I Seminário de Trânsito e Cidadania, nos próximos dias 21 e 22, no Centro de Convenções de Vitória. Na ocasião, o Detran-Es vai homenagear condutores capixabas com mais tempo de habilitação e que não tenham registro de infração.

 

Dispensa de licitação

Com a falta d’água que já assola muitas regiões, alguns municípios capixabas estão contratando “em caráter emergencial” serviços de empresas especializadas em locação de carro-pipa, sem fazer licitação.

 

Reunião a caminho

Empresas americanas estão aderindo ao “walk-and-talk”, tipo de reunião de trabalho em que os colaboradores falam enquanto andam, como metodologia que promove inovação, criatividade e saúde. O consultor de RH Elcio Paulo Teixeira diz que há uma tendência de as empresas levarem elementos de criatividade para as reuniões. “Mas é essencial ter uma pauta bem definida e um ambiente que seja seguro, livre de carros, bicicletas etc, e que permita a concentração”, orienta.

 

Dia da Família

Atentas às novas configurações das famílias, muitas escolas estão promovendo o Dia da Família – ou eventos abertos a todos os parentes de seus alunos –, em substituição aos tradicionais Dia das Mães e Dia dos Pais. “O que importa para a criança é o vínculo. Quem é a pessoa que forma esse primeiro núcleo de sentido para ela”, explica Jonas Rodrigues de Paula, que representa os professores do Estado.

 

Sedados

Cooperativas de anestesistas tentam evitar junto ao STF a bitributação do setor através de um recurso da relatoria do ministro Luís Roberto Barroso. A classe diz que a situação pode se agravar em 2017 e inviabilizar uma série de procedimentos cirúrgicos realizados não só pelo SUS, mas também para usuários de planos de saúde que contam com as cooperativas do setor. A inadimplência dos estados também tem gerado atrasos em cirur

Artigo anteriorColuna 17 de setembro
Próximo artigoO LIVRO Sagrado
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here