A Palavra

Para começar bem a semana: “Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem, recebem. Aqueles que procuram, acham. E a porta será aberta para quem bate. Por acaso algum de vocês, que é pai, será capaz de dar uma pedra ao seu filho quando ele pede pão? Ou lhe dará uma cobra quando ele pede um peixe? Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem”. (Mateus 7, 7-11)

 

Eles nas redes sociais

“O incrível caso do rapaz que esqueceu o celular em casa e sobreviveu pra contar a história.”

@bqeg

***

“Difícil não é matar um leão por dia… Difícil é desviar das antas, convencer toupeiras e discutir com burros.”

Gilberto Zappa

 

AS COMPETENTES cachoeirenses da I.Band, Gabrielle, Simone e Isabelle Bandeira, em evento na Ilha (Thuanny Louzada)
AS COMPETENTES cachoeirenses da I.Band, Gabrielle, Simone e Isabelle Bandeira, em evento na Ilha
(Thuanny Louzada)

 

 

Negócios milionários

A Super Feira Acaps Panshow, de amanhã a quinta-feira, no Carapina Centro de Eventos, Serra, espera gerar a prospecção de negócios superior a R$ 150 milhões nos próximos meses. “É durante o difícil período da economia que surgem as oportunidades”, comenta Hélio Schneider, superintendente da Acaps, comemorando o recorde de estandes do evento – mais de 200. A edição conta, por exemplo, com a Câmara Setorial das Indústrias de Alimentos e Bebidas, da Findes, que abrange uma das maiores cadeias de geração de empregos da economia capixaba.

 

Fusão

A Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado (Aspe) se uniu à Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi), formando a Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP). A fusão foi anunciada como parte dos projetos de lei propostos pelo Executivo para reduzir gastos, diante da queda de R$ 214 milhões na arrecadação do Estado entre janeiro e maio deste ano, frente ao mesmo período de 2015.

 

Missão Net

O capixaba Marcos Do Val, instrutor da Swat, ligou sua metralhadora giratória para falar sobre o descaso que é a banda larga no Brasil. “Contratei o serviço da NET banda larga de 120 mega, pois nas propagandas dizia que era a mais rápida do Brasil. Pois bem, fui enganado! Estou há uma semana ligando diariamente para eles com o objetivo de sanarem esse problema, mas até hoje, nada! O que estou tendo de serviço na verdade é menos que 1 mega”, desabafa.

VALDECIR Torezani em seu estande no Salão do Imóvel 2016, com o presidente do Banestes, Guilherme Dias
VALDECIR Torezani em seu estande no Salão do Imóvel 2016, com o presidente do Banestes, Guilherme Dias

 

Dieta do hormônio

A dieta do HCG, que promete 10 quilos a menos em 20 dias, é tão milagrosa quanto perigosa. Só podem ser consumidas 500 calorias por dia e injetar diariamente o tal hormônio, produzido naturalmente durante a gravidez. “Qualquer pessoa submetida a um cardápio magérrimo e cheio de restrições emagrece rapidamente, mas corre o risco de fraqueza e anemia”, alerta o endocrinologista Alexandre Hohl, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

 

Voluntariado

Da população jovem e adulta brasileira, no máximo 25% estão envolvidas com trabalhos voluntários, percentual pequeno se comparado ao de países mais desenvolvidos. Para a maioria das empresas, o voluntariado tem um peso relevante. “As que se preocupam com a responsabilidade social, principalmente, querem um profissional que saiba trabalhar em equipe e que tenha preocupação com o outro”, opina Jossyl Nader, superintendente do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee-ES).

 

Como lidar

“Esposa”, “Hipster” e “Ressaca” são alguns dos assuntos da coleção “Como Lidar”, da editora Intrínseca, uma espécie de versão adulta da centenária “Ladybird”, com textos de humor politicamente incorreto. No livro “Marido”, o deboche passa dos limites, com o trecho “a babá desperta o animal que existe no homem”. Hein?

A ARQUITETA revelação na Morar Mais, Isadora Ferreira, ao lado de Debora Leal, em evento que mesclou moda e decoração (Camilla Baptistin)
A ARQUITETA revelação na Morar Mais, Isadora Ferreira, ao lado de Debora Leal, em evento que mesclou moda e decoração
(Camilla Baptistin)

 

Intimidade

Uma das maiores aporrinhações no comércio é a intimidade forçada por parte de alguns vendedores – há exceções de profissional muito sério e preparado, claro. “Gostei desse modelo em você, amiga!”, “Bom dia, amore!” e “Lindo o seu filho!” são exemplos de frases típicas que acabam deixando o cliente com um pé atrás ao perceber a estratégia tiro no pé.

PALMAS. O atendimento e o serviço de renovação de carteira de motorista do Detran, em Vitória, na Rua das Palmeiras e na Reta da Penha, seja na marcação das consultas ou documentações, são dignos de aplausos. Ok, alguém pode dizer “é obrigação!”, mas excedem, no bom sentido.

 

ORGULHO capixaba. Juliana, filha de Cynthia e Juarez Campos, teve sua tese de doutorado aprovada com nota máxima na Universidade Tecnológica de Berlim, na Alemanha.

 

PARA quem pensa em trocar de carro, a dica é aproveitar os descontos oferecidos nas muitas feiras. Apolo Figueiredo Rizk, empresário do setor, diz que mesmo depois do término dos eventos, as ofertas continuam válidas por até 10 dias nas lojas.

 

A CAPIXABA Denise Klein é uma das juradas do 10º Festival de Publicidade Independente (Fepi), na categoria Relações Públicas, que será realizado na Argentina, de 5 a 7 de outubro.

 

O PROBLEMA da educação brasileira não está no ensino médio. Se até a 5ª série temos metade das escolas que ainda não conseguem ensinar o básico, os alunos, ao chegarem ao médio, também terão uma perspectiva baixa, e o desempenho será ruim até o 9º ano. É um “efeito dominó”.

 

A TEMPERATURA já subiu e tem levado algumas cidades a antecipar a operação verão em nome da segurança. No Rio, a ação começa no próximo dia 24, com o reforço de 87 carros da Guarda Municipal circulando pela orla e nos arredores.

 

LEANDRO Baptista Pinto, diretor-financeiro da Unimed Sul Capixaba, acaba de voltar de Londres, onde participou do Congresso Internacional da Sociedade Europeia Respiratória (ERS). Trouxe as últimas novidades em medicação para o tratamento de asma, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e doenças intersticiais.

 

FEIO por fora, mas altamente nutritivo por dentro. O cará moela é ótima fonte de energia e tem apenas 7% de proteína. Pode ser consumido cozido, substituindo o pão no café da manhã ou a batata no almoço.

 

A DUPLA César Menotti e Fabiano desembarca na Serra, dia 5 de novembro, para show no Steffen Centro de Eventos. Já confirmei ausência.

 

SABOREAR um cardápio preparado por chefs renomados do Estado e ainda exercer a solidariedade é a proposta do Chefs com Amor, projeto que a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) realiza no próximo dia 27, no MS Buffet. Toda a renda será investida em ações que beneficiam crianças e adolescentes atendidos pela Acacci.

 

E TOCA A VIDA!

Html code here! Replace this with any non empty text and that's it.

Html code here! Replace this with any non empty text and that's it.

Artigo anteriorO LIVRO Sagrado
Próximo artigoColuna 20 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here