Eles nas redes sociais

“De todos os tempos o mais significativo. O que ainda nos resta.”

@pefabiodemelo

***

“Pablo Escobar morre e Titanic afunda não é spoiler, ok? Bjs”

@napaulices, sobre quem reclamou dos comentários “reveladores” sobre os acontecimentos na série “Narcos”.

 

EM ALMOÇO de comemoração de seu aniversário, sexta-feira última, na Lareira, Antonio Perovano com a mulher, Marilda, e os filhos, Ariane, Lurdinha e Ricardo (Cloves Louzada)
EM ALMOÇO de comemoração de seu aniversário, sexta-feira última, na Lareira, Antonio Perovano com a mulher, Marilda, e os filhos, Ariane, Lurdinha e Ricardo
(Cloves Louzada)

 

Polícia!

A população anda sem entender o motivo da polícia não agir com mais presença contra desocupados e gente com jeito de “vou te assaltar” em Vitória. Sim, a rua é livre, mas os operosos policiais poderiam ficar de olho nisso e inclusive pedir documentos etc e tal de algumas figuras estranhas. Nada contra o direito de ir e vir, mas tudo a favor da segurança de todos!

 

Desolador

Quem passa na Enseada do Suá, em Vitória, fica espantado quando vê como está o Grand Parc, condomínio cuja área de lazer desabou, sepultando mais de 200 veículos e afetando bastante sua estrutura. Isso há exatamente 60 dias! “Sem chance de reconstrução. É caso perdido”, disse-nos um dono de construtora no Estado, que tem o imóvel e dois veículos de seu filho entre os atingidos.

 

Onde dói!

A greve dos bancários, que hoje completa 15 dias – até o fechamento da coluna, a paralisação seguia! –, está pegando muito mais nos bolsos dos correntistas que não têm como acionar os serviços online etc., os de menor renda, e muitos já estão com pendências acumuladas por conta disso.

NEUSA Glória Santos com os filhos Luiz Pedro Barbosa e Elaine Toste festejando mais um ano de vida (Cloves Louzada)
NEUSA Glória Santos com os filhos Luiz Pedro Barbosa e Elaine Toste festejando mais um ano de vida
(Cloves Louzada)

 

 

Boletim epidemiológico

Na semana de 28 de agosto a 3 de setembro, foram notificados no Estado 67 casos de dengue, totalizando 50.649 registros desde janeiro. O zika vírus fez uma vítima no período em questão, somando aos 4.025 casos de infecção desde 2015. A Chikungunya também contaminou um capixaba, totalizando 347 casos até agora. Ainda assim, os cuidados e a preocupação devem ser mantidos, pois a previsão é de chuva e muito calor nos próximos meses.

 

Alô?

Não há Secretaria de Comunicação no governo Temer! É nítido que o Presidente segue sem conexão com o público, o que é mortal, seja onde for – governos, empresas, em família e por aí vai!

 

Canga redonda

Moda que começou no Colorado, Estados Unidos, a canga redonda passou a ser vendida nas areias de Ipanema, no Rio. Por aqui, pode ser encontrada por até R$ 200,00 em lojas grifadas. A novidade promete ser o hit do verão entre as capixabas, além de facilitar a conversa em “rodinha”. Rodinha!

 

Dia da Família

Atentas às novas configurações das famílias, muitas escolas estão promovendo o Dia da Família – ou eventos abertos a todos os parentes de seus alunos –, em substituição aos tradicionais Dia das Mães e Dia dos Pais. “O que importa para a criança é o vínculo, quem é a pessoa que forma esse primeiro núcleo de sentido para ela”, explica Jonas Rodrigues de Paula, que representa os professores do Estado.

EDNA Schilte, Rafaela Adami e Bebel Tinoco em tarde de moda na Praia do Canto
EDNA Schilte, Rafaela Adami e Bebel Tinoco em tarde de moda na Praia do Canto

 

Sedados

Cooperativas de anestesistas tentam evitar junto ao STF a bitributação do setor, através de um recurso da relatoria do ministro Luís Roberto Barroso. A classe diz que a situação pode se agravar em 2017 e inviabilizar uma série de procedimentos cirúrgicos realizados não só pelo SUS, mas também para usuários de planos de saúde que contam com as cooperativas do setor. A inadimplência dos estados também tem gerado atrasos em cirurgias no sistema público.

 

Intimidade

Uma das maiores aporrinhações no comércio é a intimidade forçada por parte de alguns vendedores – há exceções de profissional muito sério e preparado, claro. “Gostei desse modelo em você, amiga!”, “Bom dia, amore!” e “Lindo o seu filho!” são exemplos de frases típicas que acabam deixando o cliente com um pé atrás ao perceber a estratégia tiro no pé.

 

Energia

A distribuidora de energia EDP Escelsa vai agora mandar SMS para todos os seus clientes do Estado, pelo número 33737. O novo canal é voltado para a solicitação de serviços, como o código de barras da fatura para pagamento e religação de energia, além de comunicados de falta de energia. Atualmente, as concessionárias do grupo concentram mais de 70% dos atendimentos na Agência Virtual (www.edp.com.br).

O PROBLEMA da educação brasileira não está no ensino médio. Se até a 5ª série temos metade das escolas que ainda não conseguem ensinar o básico, os alunos, ao chegarem ao médio, também terão uma perspectiva baixa, e o desempenho será ruim até o 9º ano. É um “efeito dominó”. Percepção.

 

SESSENTA anos, 60 amigos! Otto Andrade ficou emocionado sexta-feira passada, dia do seu aniversário. Convidado por um casal para jantar num restaurante em Vila Velha, quando desceu do apartamento com sua mulher, Adriana, encontrou no hall outros 59 amigos. A surpresa o levou às lágrimas. A vida passa por momentos assim. E o resto não tem pressa! Parabéns, Ottinho.

 

SOLANGE e Mário Herkenhoff comemoraram, com jantar no Soeta, seus 50 anos de namoro, noivado e casamento.

 

HÉLIO Schneider é o anfitrião da SuperFeira Acaps Panshow, que terá abertura hoje, às 15h, no Carapina Centro de Eventos. Confirmamos presença.

 

MOMENTO. Não é que tenha jogado a toalha, mas as recentes pesquisas eleitorais em Vitória deixaram Lelo Coimbra bem arriado.

 

COM ALMOÇO na casa da vovó Regina Martins, foi comemorado o batizado da neta Rafaela, filha de Andressa e Erildo Neto, no último sábado.

 

A CANTORA Flavinha Mendonça anima os convidados de Ariane Perovano no lançamento de seu site sobre moda, beleza e lifestyle, hoje, às 19h30, em restaurante grego na Ilha.

 

LEILA e Sérgio Tristão festejaram aniversário de casamento no Lago de Como, na Itália.

 

A ECONOMISTA Thaís Zara é uma das convidadas de Clóvis Vieira para a reunião do Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial do Espírito Santo, hoje, numa discussão sobre o atual cenário sociopolítico do País.

 

ALMOÇO de amigas, no último domingo, no Spiaggia de Sérgio Quaresma, reuniu Flávia Saade, Olívia Coser e Sandra Fonseca. Também por lá, Karla e Davi Pimenta com sua bonita filha Luiza.

 

PATRICK Ribeiro tem assinado grandes espetáculos na área de eventos do Shopping Vila Velha, mas o do dia 30 próximo arrepia só de falar: 50 anos de MPB, com Ivan Lins, Toquinho e MPB4! Se Deus quiser, estarei lá!

 

GABI Faiçal curte dias na Chapada dos Veadeiros, de onde retorna no próximo domingo.

 

A DUPLA César Menotti e Fabiano desembarca na Serra, dia 5 de novembro, para show no Steffen Centro de Eventos. Já confirmei ausência.

 

E TOCA A VIDA!

Html code here! Replace this with any non empty text and that's it.

Html code here! Replace this with any non empty text and that's it.

Artigo anteriorColuna 19 de setembro
Próximo artigoFeira ACAPS – 21/09/2016
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here