Café de Negócios da ASES reúne mais de 250 empresários

A 212ª edição do Café de Negócios da Associação dos Empresários da Serra (Ases) reuniu mais de 250 pessoas nesta quarta (8), no Steffen Centro de Eventos, Serra. O palestrante Wander Miranda, CEO do Enjoy Work, ensinou a importância do atendimento de excelência, propaganda boca-a-boca e amor pelo ofício.
A abertura do encontro foi uma homenagem a Sergio Rogério de Castro (9/8/1942-31/10/2023), com um minuto de silêncio.
O presidente da Ases, Giuliano de Castro, saudou os participantes, agradecendo o carinho e as mensagens pela perda de seu pai, Sergio Rogério de Castro, no último dia 31 de novembro. Sergio foi o fundador da Ases, em dezembro de 1977.
“Agradeço também ao município da Serra que nos acolheu e vamos fechar com chave de ouro esse último Caneg. A Casa do Empresário foi inaugurada recentemente e nela vamos disponibilizar capacitação, teremos o InovaSerra e muito mais. Será um espaço dedicado para a promoção de networking e fortalecimento da comunidade”, disse Giuliano.

Rafael Garcia, Vitor Corteletti, Wander Miranda, Giuliano de Castro e Rubens Cortes

Aline de Barros, Ramina Ferreira, Kamilla Motta, Cristiani Lordes e Leonelle Lamas
Flávia Oleare e Ricardo Bicas
 
Schirley Andressa Zamprogno, Cinthya Aleixo, Madalena Fraga, Leonelle Lamas e Maria Ângela Loyola de Oliveira
Eula Peres, Vitor Corteletti, Leonelle Lamas, Cristal Carvalho e Andréia Lopes _ Crédito: Edson Reis

Leilão CowParade

Será nesta quinta-feira (9) o leilão das esculturas da CowParade Vitória e Vila Velha, no Espaço Patrick Ribeiro, às 20h. A noite reunirá todo o belo rebanho assinado por artistas do Espírito Santo. O leilão online já está aberto para lances prévios no site www.cowparade.com.br. A renda obtida com a venda das obras será revertida para três instituições sociais capixabas: Afecc, Acacci e Fundação Beneficente Praia do Canto.

PanShow Gastronomia

O Instituto Panela de Barro convida para a PanShow Gastronomia, que começa nesta quinta-feira (9) e segue até sábado (11), na sede do Sindipães, em Vila Velha. O evento da panificação e confeitaria vai premiar o melhor pão francês, melhor pizza e melhor bolo confeitado capixaba. Os visitantes vão poder acompanhar palestras, oficinas de capacitações técnicas voltadas para o setor gastronômico, aula-show, espaço gourmet, arena cultural, exposição de equipamentos e produtos regionais. A entrada é gratuita.

Alta no consumo

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) do Espírito Santo avançou pela quinta vez consecutiva em outubro. O crescimento foi de 1,6% na passagem de setembro para outubro. Com o resultado, o indicador avançou no nível de satisfação (acima de 100 pontos), registrando 110,5 pontos.  Em relação ao mesmo mês de 2022 apresentou alta de 28,1%. Os números constam no levantamento analisado pela Fecomércio-ES com base nos dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Sandra de Sá vem aí

Dona de uma personalidade marcante e um timbre de voz singular, Sandra de Sá interpretou canções que se tornaram hits da MPB e da black e soul music nacional. Os sucessos da carreira de quatro décadas chegam agora a Vitória, com um show especial no dia 17 de novembro, no Teatro da Ufes. Criado e dirigido por Sandra, o show trará clássicos em seu repertório, como “Retratos e Canções”, “Vale Tudo”, “Joga Fora”, “Bye bye tristeza” e “Olhos Coloridos”.

A jornalista Lúcia Marins e o produtor de eventos Márcio Rodrigues integraram o seleto grupo de capixabas presentes na cerimônia de entrega do Prêmio Multishow 2023, que aconteceu esta semana, no Rio de Janeiro. Eles acompanharam a performance de grandes nomes da música nacional, como Xande de Pilares, Ludmilla e Filipe Ret.

O cachoeirense Wellington Santiago, radicado no RJ, foi um dos convidados para a festa de 75 anos da coleção Serpenti, da marca BVLGARI, numa super festa que aconteceu em São Paulo na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.
A noite com o tema “Metalic Glam” reuniu clientes, formadores de opinião além de várias celebridades internacionais. Para BVLGARI a Serpenti traduz mais do que a estética de um animal símbolo, é uma fonte inesgotável de criatividade dando forma a relógios, jóias e acessórios. Fotos Divulgação

Wellington Santiago
Wellington Santiago e Elodie Thelier, CEO Bvlgari Americas

CIRCUITO

Os empresários Carol e Ricardo Lobato recebem hoje,18H, para um brinde aos 15 anos de sua OUTLAST, na loja da Chapot Presvot, na Praia do Canto.

Juliana Bráz recebe hoje, às 18H30, na Vitoriawagen Vitória, para o lançamento do Tiguan Allspace R-line, SUVW de 7 lugares.

Joelma Peterle está na finalização de mais uma edição de seu “Guia Kids & Gestantes”. Escola Americana de Vitória, Isla, Cãopixaba e China Park estão entre os anunciantes da 17ª edição de sua revista.

Hoje, no TETTO Rooftop Vitória, realiza a partir das 19 horas, o evento Luzes em Destaque, fechado e realizado por mais de 10 lojas parceiras para arquitetos e designers.

O deque do Oásis Beach Club ficará agitado no próximo sábado (11), na Praia de Camburi: o complexo de entretenimento receberá SambAdm e DJ Havi para um sunset que promete se estender até a noite. O Oásis ocupa as áreas do K8 e K9, na altura do aeroporto.

O Teatro Sesc Glória recebe a cantora Monica Salmaso, que se junta ao pianista André Mehmari para um show em homenageam aos 80 anos do cantor Milton Nascimento. Será neste sábado (11), às 20h.

Edy Lopes convida para o evento Eu amo Brechó, com pintura corporal, Live Painting com a artista plástica Liza Tancredi e a modelo Lívia Pádua, dia 18/, das 18 às 23h, no Encontro Gastrobar, Rua Gama Rosa, 76, Centro de Vitória.

Mesas, cadeiras, sofás, espreguiçadeiras estão entre as peças selecionadas para uma superliquidação na Tessaro Home & Garden. As peças com pronta entrega estão com desconto de 10% a 40% até o dia 30 de novembro.  

O Exagerado, o maior evento de varejo do Brasil, acontece em Cachoeiro entre os dias 16 a 19 de novembro, no Athenas Hall, e contrata vendedores, auxiliar de produção, caixas e serviços gerais, para emprego temporário. A expectativa é de receber cerca de 25 mil pessoas, movimentar mais de R$ 8 milhões e gerar mais de 350 postos de trabalho.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 08 de Novembro
Próximo artigoColuna 10 de Novembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here